top of page

Íntegros num meio que desintegra

No dia 12 de outubro, em Jaraguá do Sul SC, nas dependências da Igreja Batista Bereiana, liderada pelo Pr. José Soares, aconteceu um encontro de pastores e obreiros reunindo as igrejas Batista Bíblica de Camboriú, Batista de Pomerode, Batista Central de Piçarras e Batista Regular Bereiana. Foi um tempo de conversa e comunhão.


O grupo de líderes dialogou e trocou informações sobre vários temas, dentre eles: “Sociedade Líquida”, “Pragmatismo”, “Evangelicalismo e Neo Evangelicalismo”, “Liberalismo”, “Desconstrucionismo”, “Igrejas Emergentes”, para afunilar no “Fundamentalismo e a nossa Identidade Cristã”.


O tempo de diálogo foi muito precioso e edificante, e trouxe várias falas importantes e desafiadoras para compreensão da nossa história, doutrina e Identidade Batista e Bíblica nos dias de hoje. O momento foi tão bom que ficou alinhado (ainda a definir a data) com os líderes, outros encontros para que a conversa e o diálogo prossigam.


Também ficou acertado, a partir das ideias dos irmãos, a possibilidade de se fazer algumas ações práticas para que assuntos como esses sejam mais abordados e possam, de alguma forma, chegar ao alcance dos membros de nossas Igrejas.

O Pr. Marcelo Martins disse: “Percebemos e reconhecemos que estes assuntos estão muito presentes em nossas Igrejas, e afetam muitos irmãos que, por desconhecimento, são envolvidos por pensamentos distorcidos e contrários aos ensinamentos bíblicos. Os temas são tão pertinentes e necessários para serem discutidos, e seria muito importante que outros líderes fizessem a mesma ação, para trazerem também suas contribuições para as demais Igrejas que prezam pela sã doutrina, e a batalhar pela ‘fé que uma vez foi entregue aos santos’. Fica aqui o nosso incentivo e desafio!


Pr. Marcelo Martins - Formado em Teologia pelo Instituto Bíblico Maranata, em Marilândia do Sul PR é Bacharel em Letras Português/Grego pela UFPR, tem Mestrado e Doutorado em Teologia pela EST.

Comments


bottom of page