top of page

25º Encontro de Mulheres Cristãs

No dia 21 de abril, sexta-feira, a Igreja Batista Independente de Batatais SP realizou o 25º Encontro de Mulheres Cristãs, um evento que teve seu início em 1995. A irmã Linda Leaf e eu sentimos Deus falando aos nossos corações para começarmos um trabalho com as esposas de pastores da região, com o objetivo de incentivá-las a fazer estudos bíblicos com as irmãs, manter comunhão, intensificar o discipulado com as novas convertidas, motivando-as e conscientizando-as sobre a importância delas na família, na igreja, no trabalho e na sociedade em geral.

Assim, começamos em Batatais, o I Seminário para Esposas de Pastores e Obreiros com 4 palestrantes: Linda Gilmer, Charlote Allen, Gildete Malves e Selma M. P. Agnesini com a participação de 70 mulheres entre esposas de pastores e obreiros de 17 cidades e 21 igrejas.


No ano seguinte, realizamos novo Encontro, mas, a pedido das demais irmãs, abrimos para todas as mulheres das Igrejas Batistas da região e o II Seminário para Mulheres foi realizado em Orlândia, com palestras ministradas pelas irmãs Ruth França, Dulcinéia Rocha Perez e Selma.M.P. Agnesini com a participação de mais de 200 mulheres de 13 igrejas e 11 cidades.

A partir de 1997 iniciamos os Encontros de Mulheres das igrejas Batistas da nossa região, e aos poucos, outras igrejas se ofereceram para sediar o Evento.


Pela graça de Deus, neste ano de 2023, realizamos aqui em Batatais, onde tudo começou, o 25º Encontro – Jubileu de Prata, com a participação de 330 mulheres de 29 igrejas. Entre as participantes, seis delas participaram de todos os Encontros. Parabéns!


Primeiramente nós queremos agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós e ainda irá fazer, pelo seu maravilhoso e poderoso agir. Ao nosso pastor Álvaro Pavan, à equipe de apoio da IBI e às mulheres fiéis e guerreiras da equipe responsável pelo evento, o nosso amor e carinho, por todo esforço e energia, trabalhando felizes para que este dia se realizasse. Obrigada equipe abençoada.


Ás preletoras e irmãs em Cristo, Márcia Cano da IBB de Campinas que abordou o tema “Mulher Refinada” baseado no Salmo 66.10, trazendo-nos o conforto da Palavra de Deus, enfatizando que as lutas nos tornam mais refinadas do que a prata e à Dra. Débora P. Agnesini informando sobre o cuidado da mulher cristã com a prevenção de sua saúde e bem estar.

Desejamos que Deus continue usando e manifestando o Seu poder através da vida de vocês e de sua missão. A todos que estiveram lá conosco nosso desejo é que a Palavra ensinada não se perca da mente e do coração de vocês!!!

Nossa vida é feita de escolhas. Pequenas ou grandes decisões que marcam nossa existência e nos permitem crescer colocando dons e talentos a serviço do Mestre. São Encontros de louvor e adoração, de comunhão e confraternização, de crescimento, ajuda e salvação.


Iniciar este projeto foi uma feliz escolha. Dar continuidade a ele, foi benção de Deus. Continuar continuando, como dizia o nosso amado Pr. Jaime W. Rose, será uma grande vitória.


Assim, quero também parabenizar as esposas de pastores que já se ofereceram para sediar os três próximos encontros: 2024 em Serrana, irmã Zilda; 2025 em Sertãozinho, irmã Ademilde; 2026 em Ribeirão Preto, irmã Sharon. A Deus seja a Glória.


Selma M. P. Agnesini

bottom of page