top of page

40 anos de ministério

Pr. Vanderlei e Dilma Lopes

“Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos a suas maravilhas”. (1 Crônicas 16.24)

Trabalhando aqui no Norte do Brasil, a nossa família se sente honrada e privilegiada por estar participando da Obra do Senhor. No mês de julho deste 2022 completamos 40 anos no campo missionário, aqui no Amazonas, trabalhando na evangelização dos povos indígenas.

Durante esses 40 anos, realizamos várias atividades em nosso ministério, sendo na preparação de líderes para as igrejas indígenas no rio Içana Alto Rio Negro, apoiando os colegas na base em São Gabriel da Cachoeira AM, e com a ajuda de outros colegas missionários, iniciamos o Instituto Bíblico do Alto Rio Negro (IBARNE), em São Gabriel, uma escola exclusiva para Irmãos Indígenas de várias etnias localizados na região.

Quanto a nós, eu e minha esposa Dilma, com o passar dos anos estamos, naturalmente, enfrentando alguns problemas de saúde, que é comum à idade, e não tem sido diferente de outros. Mas pelas misericórdias do Senhor não somos impedidos de trabalhar. Continuo, ao logo da minha vida afirmando que é um privilégio trabalhar na Seara do Senhor.

Atuamos na Sede do Setor Oeste, em Manaus AM, apoiando missionários nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Temos realizado todo apoio logístico, compras de mantimento, medicamentos, material para reforma e construção e também da documentação pessoal dos missionários. Deus tem nos dado oportunidade de desafiar outros irmãos em diversas igrejas na capital e nos interiores do Amazonas, através de conferências missionárias, estudos bíblicos e na preparação de novos obreiros, para que se juntem a nós nesta tarefa de evangelização dos não alcançados, pois o campo é vasto, mas os trabalhadores são poucos.

O trabalho tem avançado, e gostaríamos que fosse mais rápido, mas não podemos esquecer que o trabalho é de Deus e no tempo d’Ele as coisas acontecem. Nos últimos dois anos, os nossos colegas tradutores tem avançado bem, pois em janeiro de 2020 foi revisado o Novo Testamento no idioma Ninhengatu e impresso 1.150 exemplares. Em 2021 foi finalizado a tradução e impressão do Novo Testamento no idioma Kulina, e neste mês foi finalizado a tradução e revisão do Novo Testamento no idioma Pacaas Novos e já se encontra na gráfica da Sociedade Bíblica para a impressão.

O trabalho de capelania nos hospitais, ainda não é possível fazer como antes, pois ainda encontramos muitas restrições, mas na medida do possível e quando solicitado pelo serviço de assistência social o projeto ABCD está presente. Nestes dias recebemos bíblias e literaturas diversas da Sociedade Bíblica, para serem distribuídas nos hospitais.

No início, o filhos pequenos…

Agora, os meninos crescidos…

Agradeçam conosco pela chegada do novo helicóptero da missão que já está no Brasil, em Goiás, e logo seguirá para o estado do Acre para ser utilizado na evangelização naquela região.

Commentaires


bottom of page