top of page

A dificuldade para os adolescentes no Japão

Ser adolescente no Japão não é fácil. E para um cristão, é muito mais difícil. A rotina escolar japonesa é rigorosa na semana. E no fim de semana também. Esportes, reforço escolar, campeonatos, treino. O aluno precisa se dedicar muito pois os anos da faculdade logo chegarão. Todas estas coisas afastam os adolescentes das programações da igreja. Eis a razão porque ao se tornarem pré e adolescentes, muitos deixam de frequentar a igreja para sempre.



Falando sobre esse assunto, o missionário Rafael disse: “O Senhor nos deu um grupo de seis jovens. Quatro adolescentes e dois jovens. E através deles, queremos alcançar outros. Contamos com o apoio dos seus pais. Eles também entendem o risco que os filhos enfrentam nessa fase da vida. Ore pelos adolescentes do Japão e peça ao Senhor estratégias para trabalhar com este público. Os quatro mais novos estão enfrentando uma grande mudança pois entraram no ensino fundamental 2. Fazem parte da turma dos mais novos numa escola com alunos maiores. A outra jovem trabalha e é universitária. O outro rapaz é formado, trabalha e é bem envolvido nas programações. Porém, nem sempre conseguimos reunir todos numa programação devido a escola. Orem para que o Senhor os mantenha firme nos Seus caminhos. O diabo sabe do potencial que uma criança e um jovem faz para o reino, por isso, tenta frustrar. Porém, nosso Senhor é muito mais!



BÍBLIAS

Recentemente um grupo de irmãos brasileiros esteve visitando o trabalho missionário no Japão. Eles levaram caixas de bíblias em português em suas malas. “Agradeço ao Senhor pelo ministério Beams Bible que ofertou e pela disponibilidade dos amados em trazer. Assim, não foi preciso pagar frete”, disse Rafael.

 

MORADIA

No último mês Rafael pedia orações sobre a possibilidade de alugar uma casa. Ele mora com a família em um apartamento bem pequeno e o contrato acabará em agosto. Há vantagens em alugar uma casa, pois será um lugar mais espaçoso ajudando na rotina da família e no melhor acolhimento de irmãos e amigos que vão até a casa estudar a Bíblia. “Não é fácil encontrar e os valores são altos. A razão disso é porque Oizumi tem duas fábricas (Panasonic e Subaru), por isso, os aluguéis são caros. Outra dificuldade é o preconceito para alugar aos estrangeiros”, encerrou Rafael.

 

Continuemos em oração pela família Vieira.

Pr. Rafael, Ana Lídia, Misael e Isabela.

Comments


bottom of page