top of page

A restauração de Israel e das nações briguentas

Foto do escritor: Pércio CoutinhoPércio Coutinho

(Miqueias 4)


Um dia, os povos aprenderão de Israel, em Jerusalém, a Palavra do Senhor. As nações não terão mais desejo e necessidade de brigar entre si. As armas se transformarão em instrumentos agrícolas. Isso acontecerá quando o Senhor dos Exércitos colocar um fim na história desastrosa do mundo e estabelecer o seu reino de paz.


As nações são idólatras, mas o povo de Deus, desde já, busca somente ao Deus verdadeiro. A nação de Israel, hoje, está dispersa, mas o Senhor a congregará em um lugar de adoração. Será no mesmo lugar onde atualmente há conflitos, em Israel. As ovelhas de Israel possuem uma torre que é em Jerusalém, onde poderão se refugiar. Não é o lugar que as salvará, mas o Pastor de suas almas, Jesus Cristo.


No momento, o lamento é por falta de rei, mas um dia Israel terá o seu poderoso rei, o Messias, Jesus Cristo. O cativeiro foi profetizado, já aconteceu, porém, as promessas do rei ainda não se cumpriram. Deus é verdadeiro e cumpridor de todas as suas promessas. Portanto, não devemos aceitar a doutrina do substitucionismo como se a Igreja tivesse tomado o lugar de Israel.


Deus tem planos maravilhosos para a Igreja, porém, esta não ficou no lugar de Israel, pois Deus também tem planos maravilhosos para a nação de Israel, prometidos a Abraão, Isaque e Jacó. Muitas nações estão contra Israel, torcendo para a sua ruína. Apesar disso, Deus ajuntará Israel como se ajuntam os feixes e fortalecerá a nação para a derrota dos povos antissemitas (os que são contra Israel).


“Sião é comparada a uma torre do rebanho (8), um daqueles recintos murados, com apriscos ao redor, para ovelhas, que podem ser encontrados nas vastas pastagens da terra santa. Porém, até mesmo esses muros deixarão de servir de proteção, e seus habitantes serão forçados a habitar no campo, e em seguida, na Babilônia (10). Mas ali, igualmente, o Senhor haveria de redimi-los. Esta referência à Babilônia é uma notável predição visto que, quando Miqueias escreveu, a Assíria era o principal poder adversário.”[1]


Nosso Senhor Jesus Cristo é o Supremo Pastor. Você já o encontrou? Você é pastoreado por Ele? Busque-O, pois Ele não está longe. Ame-O, pois Ele já o aceitou na cruz. Sirva-O, pois Ele te capacita. Deus o abençoe.


_______________________________________________________

Pércio Coutinho Pereira

Pastor da Igreja Batista Bíblica em Jacutinga MG

WhatsApp (35) 99210 9841


[1] Novo Comentário da Bíblia, Miqueias, pg.13 (Editado pelo Prof. F. Davidson, MA,DD. Editado em Português pelo Rev. D. Russell P. Shedd, MA, BD, PhD – Edições Vida Nova – São Paulo SP – 2000)








Comentarios


Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page