top of page

Alcançando o povo Tawara em Moçambique

A missionária Veronice de Almeida, foi enviada em 2023, para Moçambique, na Costa Oriental da África Austral, para alcançar o povo Tawara. Nascida do dia 08 de dezembro de 1979, em São Carlos SC, filha de Valdomiro Almeida e Santina Almeida, Veronice converteu-se a Cristo em 2012 através do ministério do Pr. José Wilson Pinto da Silva, do Templo Batista Ebenézer em Goiânia GO.


Formada em Gestão Comercial (2011-2014) pelo SENAC GO, em Goiânia, a jovem atendeu ao chamado de Deus e decidiu-se pelo ministério para atuar como missionária. Assim, entre 2015 e 2016 teve sua formação teológica no Dokimos na sua igreja local e, posteriormente, em 2017, foi para o Instituto Bíblico Peniel em Jacutinga MG (https://institutobiblicopeniel.org.br/), escola da MNTB - Missão Novas Tribos do Brasil aonde completou sua formação teológica.

 

Como seu chamado era para o trabalho de evangelização transcultural, foi necessário avançar do seu preparo fazendo outro curso entre 2018 e 2019, no CTMS - Centro de Treinamento Missionário Shekinah da Missão Novas Tribos do Brasil em Vianópolis GO, para Capacitação Integral em Missiologia (https://ctms.org.br/sobre-a-escola/).


Em janeiro de 2023, a jovem Veronice de Almeida foi enviada por sua igreja, o TBE de Goiânia, através da MNTB - Missão Novas Tribos do Brasil (https://novastribosdobrasil.org.br/), para Moçambique, África, trabalhando em parceria com a Missão Visão Integral. O seu ministério, desenvolvido junto ao povo Tawara, tem como objetivo apoiar a plantação de uma igreja autóctone que seja capaz de dar continuidade à evangelização daquele povo.

 

A equipe carece de um casal para se completar, pois até o momento, Veronice trabalha com apoio da colega de missão, a missionária Rachel Lewis, que é americana. Ela já trabalhou na Tanzânia com a mesma missão. Depois foi para Moçambique em novembro de 2022. No momento está tendo aprendizado do português e da cultura nacional.


Atualmente no trabalho, a missionária está na fase de aprendizado da cultura e língua do povo, para alfabetização na sua língua materna, evangelização, tradução de lições bíblicas, tradução da Bíblia, até chegar à plantação da igreja Tawara. A fase de pesquisa da cultura é fundamental e necessária para que o trabalho seja

 

A Missão Novas Tribos tem como metodologia de trabalho, antes de evangelizar um povo, conhecer a cultura e língua nacional, fazendo uma pesquisa da cultura local. Neste momento Veronice está no período de conhecimento da cultura e aproveitando as oportunidades para evangelizar e discipular.


CONTATO COM A MISSIONÁRIA VERONICE

+258 85 038 8604


 

 

Comments


bottom of page