top of page

Aos 88 anos, morreu o Pr. Rudi

.

Pr. Rudi Rubi Reinheimer 21/09/1934 a 03/10/2022

Aos 88 anos, bem vividos sob a graça de Deus, faleceu no dia três de outubro, o Pr. Rudi Rubi Reinheimer. Filho de Roberto Rudolfo Reinheimer e Alvina Reinheimer, nasceu no dia 21 setembro de 1934 em Ivoti RS.

Casou-se com Ilga Reinheimer (em memória), no dia 17 de dezembro de 1955 na Igreja de Confissão Luterana do Brasil, em São Leopoldo RS. O casal teve dois filhos, Lisete Delair Reinheimer (63) e Eliete Marcia Reinheimer Piano (58) e dois netos mais uma bisneta.

Com a esposa e filhas

Rudi, converteu-se em 1971, no Rio de Janeiro, quando o Senhor falou ao seu coração através do Salmo 24.3,4 ao ser cantado pela congregação na Igreja Nova Vida. Voltando a Porto Alegre, jogou fora todas as bebidas que vendia em um comércio que tinha dentro da firma que trabalhava.

Depois de passar pela igreja Metodista e duas igrejas da CBB, Igreja Batista da Floresta e Igreja Batista da Campina em São Leopoldo RS, com o Pr. Wilcyo Flores, conheceu a Igreja Batista Bíblica do Partenon em Porto Alegre, na ocasião liderada pelo Pr. Pedro Paulo Carvalho. Nesta igreja, demonstrou grande interesse pelo evangelismo e vontade de aprender mais da Palavra de Deus, o que o levou a ingressar no Instituto Batista Missionário na Igreja Batista Bíblica de Petrópolis, sob a direção do missionário Pr. James Arnold Pennick.

Ao ser ordenado ao ministério, colaborou com o trabalho da Igreja de Petrópolis no bairro de Índio Jari em Viamão RS. Posteriormente começou trabalhos no bairro de Sarandi, Porto Alegre, na cidade de Gravataí e, mais tarde, atuou na Igreja Batista Bíblica do Cristal, sob a direção do Pr. Genésio Prudêncio da Silva.

Ao mesmo tempo em que atuava em todos esses ministérios, Pr. Rudi desenvolveu paralelamente, um trabalho muito forte de evangelismo através de cursos bíblicos por correspondência, chegando a alcançar cerca de 3.000 alunos matriculados oriundos de todo o Brasil, bem também o programa de rádio semanal “Caminhos de Paz”, aonde atuou por muitos anos, até sua aposentadoria.

Nos dias anteriores aos dois AVCs que sofreu e ter contraído também por duas vezes COVID, cooperava na Igreja Batista da Graça Cachoeirinha, junto com o Pr. José Maria Bezerra. Mesmo sem poder sair de casa, debilitado, ainda imprimia no seu computador estudos bíblicos para serem entregues quando ia ao mercado e postava estudos nas redes sociais.

Quem conheceu o Pr. Rudi, certamente gostou dele. Quem conviveu, certamente testemunharia que sua vida foi um grande exemplo. Com a sua partida, fica o exemplo deste homem de Deus que não mediu esforços para evangelizar a todos que encontrava, sempre confiado na Palavra de Deus.

Se Pr. Rudi fosse citar um versículo, bem poderia ser este:

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15.58

Commentaires


bottom of page