top of page

APEC Internacional – Ucrânia

As bombas russas não vão explodir os esforços do evangelho.

O que teria sido um momento de motivação e companheirismo rapidamente se transformou em preocupação e medo quando a Conferência Ucraniana da APEC foi interrompida pela invasão de Putin.

A equipe estava reunida para dar posse a um novo diretor de área para o Leste Europeu. Igor e Victoria Dragunov tornaram-se os novos Diretores Nacionais da Ucrânia, e Jakob Wiebe deixou o cargo após muitos anos de serviço fiel. O dia 23 de fevereiro reservava, no entanto, coisas que não se esperavam. Orações buscando a bênção de Deus sobre novos começos para o ministério, rapidamente se transformaram em orações por segurança, enquanto a equipe ucraniana se apressava em evacuar. Entre 23 de fevereiro e hoje, centenas de unidades de equipamento militar russo cruzaram as fronteiras ucranianas.

O diretor europeu da APEC da Ucrânia enviou um relatório dizendo: “Deus nos abençoou para deixarmos nossa casa a tempo; duas horas depois de partirmos, a ponte sobre a qual poderíamos passar foi explodida. Não havia como ter saído mais tarde.

Julian Mangalagiu conseguiu voltar para sua casa, em um país vizinho, no entanto, a evacuação tornou-se difícil para três outros líderes da APEC da Polônia e da Alemanha quando o aeroporto foi bombardeado. A capital da Ucrânia, Kiev, foi atingida por um ataque com mísseis na manhã de sexta-feira, 25 de fevereiro. Postos de gasolina fecharam porque civis abandonaram Kiev, tornando quase impossível viajar de carro.

Apelos de nações estrangeiras foram enviados à Rússia para cessar fogo e permitir que os civis escapem. Os Estados Unidos, o Vietnã, o Quênia, a Inglaterra e até o Talibã solicitaram à Rússia que permitisse que os civis tivessem meios de passagem seguros.

O foco principal da Aliança Pró Evangelização das Crianças é alcançar as crianças com o Evangelho e atender às suas necessidades espirituais. Em tempos de crise como este, prevemos que os países vizinhos receberão um influxo de refugiados ucranianos. Ainda agora, a sede internacional da APEC está preparando os embarques do “Você se pergunta por quê? ”, livreto de crise para a Ucrânia, Moldávia, Polónia, Romênia, Bielo-Rússia, Eslováquia, Hungria e Geórgia. Este livreto é usado para ajudar as crianças a entenderem que, apesar dos horrores da guerra, Deus ouve suas orações e tem um plano soberano. Além deste livreto, também estamos imprimindo mais livretos para uma Vida Melhor para distribuição às crianças refugiadas, bem como cópias do Evangelho de João.

Quando a crise atinge, os missionários nacionais, que também são deslocados de suas casas, tornam-se os mesmos que compartilham o Evangelho com as crianças refugiadas. Na Ucrânia, há 70 obreiros nacionais apoiados por meio do SPAN um programa destinado a fornecer fundos para missionários em áreas econômica ou espiritualmente difíceis. Através desses 70 trabalhadores nacionais, no ano passado 133.000 crianças ouviram o Evangelho! Deus tem usado esses homens e mulheres de uma maneira incrível e estamos pedindo que você ORE para que Deus continue a usá-los.

Você se juntaria a nós em oração por esses heroicos missionários enquanto eles passam por estes momentos de guerra?

É hora de nos mobilizarmos ao lado deles, carregando seu fardo e com uma só voz proclamando a bondade de Deus aos meninos e meninas que estão sendo deslocados de suas casas. Ore pela saúde e segurança dos obreiros. Ore também por oportunidades de usar os recursos que estão chegando para trazer paz de coração e conhecimento do Salvador a essas crianças.

Se você também deseja contribuir para as necessidades de impressão e apoio aos missionários da Europa Central, pode fazê-lo acessando:

https://raisedonors.com/cefonline/loveeurope

Juntos, vamos mostrar às crianças da Europa o amor de Cristo. Em seu dia mais sombrio, essas crianças podem ver a luz do Evangelho!

Comments


bottom of page