top of page

Araés empossa novo pastor

No dia 25 de janeiro deste 2023, a Igreja Batista Independente em Araés, Cuiabá MT, empossou o seu novo pastor, Lorival Pedroso da Silva. O pregador foi o missionário Pr. João C. Rhael, que foi o fundador da mesma igreja. Atualmente João é fundador e pastor da Igreja Batista Independente do Bairro Jardim Florianópolis em Cuiabá MT.

Momento da entrega de presentes e boas vindas ao novo pastor e família

Estava presentes, além dos membros da igreja, o pastor Wanderley de Farias e família, pastor da Igreja Batista Independente do Bairro Tarumã, em Várzea Grande MT que estava como pastor interino, desde a saída do pastor Danilo.

Pr. Lorival, que é cuiabano, estava pastoreando A Igreja Batista Boas Novas em Sales Oliveira SP desde julho de 2016.

Oração de posse

Quem é o Pr. Lorival Pedroso da Silva

Ele formou-se pelo Seminário Teológico-Missionário Emaús em 2001 e casou-se em abril do mesmo ano em Orlândia SP. Foi ordenado ao ministério pela Igreja Batista Independente de Orlândia SP em 18 de janeiro de 2003. Após a formatura e casamento, Lorival começou a trabalhar com os jovens sob o ministério do Pr. Carlos Alberto Moraes, até 2003.

Mariane, Pr. Lorival, Elaine e Sara

Em 2003, Pr. Carlos Moraes deixou a liderança da IBIO, passando a dedicar-se integralmente aos ministérios da AMI e o pastor Lorival assumiu o pastorado, permanecendo até outubro de 2006, quando aceitou o convite da sua igreja de origem, Igreja Batista Fundamental em Morada da Serra (CPA). Ali permaneceu como pastor até 2011.Em janeiro de 2012 transferiu-se para Sinop MT a fim de pastorear o Primeiro Templo Batista daquela cidade até abril de 2015. De volta ao estado de São Paulo, a convite da Igreja Batista Boas Novas em Sales Oliveira ali chegou em julho de 2016 permanecendo até janeiro de 2023.

Casado a 22 anos com Elaine Souza da Silva, Pr. Lorival Pedroso da Silva tem duas filhas, Sara Lorena (19) que nasceu em Orlândia SP e Mariane Helena (15) que nasceu em Cuiabá MT. Neste ano completou 20 anos de ministério pastoral.

Foi salvo através do ministério do missionário estadunidense, Pr. João C. Raehl em 10 de julho de 1986 e batizado em 03 de dezembro de 1990 pelo pastor Antônio Majela Pupin.

Contatos com Pr. Lorival: (16) 99151-6166.

Comments


bottom of page