top of page

As Lutas Inevitáveis

Segundo o dicionário Houaiss luta é combate, esp. de caráter esportivo, em que dois adversários desarmados se enfrentam em corpo a corpo; batalha, guerra. Não sei qual luta você está enfrentando nesse exato momento, porém gostaria de lembrar-lhe que Elohim é Todo-Poderoso e pode nos ajudar a vencer qualquer batalha. Existem algumas lutas que são inevitáveis como: a luta contra a nossa alma, a natureza humana que há em nós e a luta do espírito contra a carne, ansiamos por sepultar o velho homem, não obstante ele insiste em aparecer quando menos esperamos. Quando falo sobre carne não me refiro a substância física, mas sim ao caráter moral e ético, as lutas interiores que enfrentamos quando desejamos fazer o bem, contudo não conseguimos e o mal que não queremos, esse seguimos praticando Rm 7. 17-18, essa postura produz em nós todo tipo de tensão, ambivalência, confusão e frustrações. Esses conflitos são inerentes a semente da rebelião que herdamos de Adão e ao longo do tempo vem sendo explorada pelo inimigo da nossa alma desde a queda Gn 3. O pecado tenta o tempo todo controlar a nossa vida e nos dominar, esse embate causa em nós aflições, angústias, ansiedade e excesso de preocupação. A vitória contra a disposição para o pecado que persiste em nós, vem de Cristo Jesus, portanto não há nenhuma condenação para quem está em Cristo Rm 8.1. O Redentor, sem ter cometido pecado algum, foi o único Homem sem pecado e cumpriu integralmente o plano original de Deus para o ser humano. Então prossigamos em nos encher da palavra Dele, através de uma vida de oração e estudo da bíblia, para que o nosso pensamento esteja cheio dos ensinamentos que nos conduzem ao céu, repleto de tudo que é verdadeiro, puro, justo, amável e honesto que inundem, ocupem a nossa mente e coração Fl 4.8, o Santo de Israel deixou-nos a sua vida como exemplo para ser imitado e o Espírito Santo, o Consolador que nos ensinará todas as coisas e intercederá ao Pai por nós com gemidos inexprimíveis.


O Espírito Santo nos liberta do cativeiro do pecado que oprime a nossa mente e coração, Ele habita em nosso corpo, alma e espírito, somos o seu templo 1 Ts 5.23, logo busquemos nos preencher da palavra de vida eterna que nos conduzem ao céu, somos moradores de lá, esse deve ser o anseio do nosso coração, estarmos ligados ao Criador constantemente através das orações e súplicas.


Yahweh é tão bom, tão bom que nos revela através de sua palavra como vencer os nossos adversários, sejam eles a nossa própria carne ou o inimigo da nossa alma, nos instrui e diz que a nossa luta não é contra carne e nem sangue, todavia contra principados, potestades, dominadores do sistema mundial que habitam em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais Ef 6. 12. Unicamente o absoluto poder de Jesus, que venceu todas essas forças na cruz, pode nos dar a vitória plena e eterna Cl 2.15, por isso é relevante nos fortalecermos diariamente no Espírito de Deus. Se obtermos o caráter do Messias venceremos as lutas, o nosso caráter é umas das nossas defesas importantes e para adquirir a sua personalidade é necessário nos enchermos de conhecimento da bíblia até transbordar, orarmos diariamente e vigiarmos constantemente. Precisamos de estratégias para vencermos a nós mesmo e nada melhor do que lembrar de tudo o que Jesus já realizou em nós e através de nós e não nos esqueçamos de onde Ele nos tirou. Gratidão Sempre ao Príncipe da Paz por tanto amor demonstrado por nós na cruz.






Comments


bottom of page