Avanços do Projeto Arcos em Minas Gerais
- Edição JA

- há 18 minutos
- 3 min de leitura
Projeto Arcos avança na evangelização e se prepara para novo tempo em Minas Gerais.

Inspirado pelas palavras do profeta Isaías - “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9) - o Projeto Arcos, no interior de Minas Gerais, encerra o ano com motivos de gratidão, desafios à frente e passos concretos rumo à consolidação de sua presença missionária na cidade.
Ao longo de 2025, o projeto intensificou as ações de evangelização em diversos bairros de Arcos. Foram realizadas distribuições de folhetos evangelísticos em duas oportunidades nos bairros Santo Antônio, Sol Nascente e Castelo, além de ações nos bairros Jaraguá, Mangabeira, São José e Nova Morada. Parte do Bairro Floresta, onde foi adquirido um terreno para a futura sede, também recebeu o trabalho missionário. As ações foram acompanhadas de visitas evangelísticas, resultando no acolhimento de novos irmãos e irmãs, entre eles Edilson, Luciana, Wendy, Edley, que viveu um momento de reconciliação, e Joyce. Atualmente, outras oito pessoas estão em processo de acompanhamento, com o objetivo de integração à congregação local.
Um marco importante do ano foi a chegada, em junho, da família do irmão André, que permaneceu por oito meses em estágio missionário. Durante esse período, a família colaborou ativamente nas áreas de música, evangelismo, estudos bíblicos e pregação da Palavra. A saída ocorreu, principalmente, pela limitação de recursos financeiros que inviabilizava a manutenção da família em Arcos neste momento.
Os planos são de mudança do casal de missionários para a cidade de Arcos, pois cresce a necessidade da presença no local. O Projeto Arcos é um desafio assumido com fé. Atualmente, o sustento disponível cobre apenas a moradia e algumas despesas básicas. Ainda assim, a liderança segue confiante de que Deus suprirá cada necessidade, por meio da participação de novas igrejas parceiras.
Entre as grandes conquistas de 2025, o Projeto Arcos destaca a aquisição do terreno pela IBI Formiga e a parceria firmada entre o Projeto Antioquia e a igreja enviadora dos missionários. Está se fortalecendo a base missionária e ampliando as possibilidades de avanço. Os recursos enviados pelas igrejas parceiras do Projeto Antioquia já começaram a chegar e estão sendo reunidos com o objetivo de, em meados de 2026, dar início à construção do tão sonhado templo.
Enquanto celebra as bênçãos recebidas, o Projeto Arcos segue mobilizando apoiadores e igrejas em oração, apresentando pedidos específicos: provisão financeira para viabilizar a mudança definitiva dos missionários para Arcos, salvação de vidas e portas abertas para a proclamação do evangelho, além de gratidão a todas as igrejas que cooperam com o sustento e com a parceria estabelecida.
Entre desafios e conquistas, o Projeto Arcos segue avançando, sustentado pela fé, pela cooperação cristã e pela convicção de que os caminhos de Deus continuam mais altos e perfeitos.
___________________________
Pr. Vanderley & Elda Borges
WhatsApp: (37) 98840-7834

PARA OFERTAR:
As ofertas destinadas ao sustento deste Projeto podem ser encaminhadas para as contas da Missão AMI. Os comprovantes devem ser enviados para a administração da missão, aos cuidados de Eliseu Reder (11) 92148-4928, e também para o WhatsApp do missionário: (21) 98371-2086, para ajudar na identificação, registro e recibo.
DEPOSITE PELO PIX:
60.248.465/0001-98 (CNPJ)
Ou em uma das contas da missão:
Associação Missionária Independente
CNPJ: 60248465/0001-98
Banco Bradesco
Agência: 444-8
Conta Corrente: 81062-2
Banco do Brasil
Agência: 2890-8
Conta Corrente: 20919-8
Banco Itaú
Agência: 0623
Conta Corrente: 59596-4
Conheça outros projetos na agência AMI:







Comentários