top of page

Batistas realizam II Fórum em Manaus

A Doutrina do Espírito Santo

O IBBA – Instituto Batista Bíblico do Amazonas, realizou no dia dois deste mês de novembro de 2022, o II Fórum Batista Bíblico de Pneumatologia, a Doutrina do Espírito Santo. Os preletores foram os pastores, Timóteo Hawkins, CBMB; Flávio Reis, Igreja Batista Regular Monte Sinais e Edilson Miranda da Igreja Batista Belo Jardim.

Auditório do IBBA

O evento foi realizado nas dependências do IBBA, Rua da Prosperidade, 532 em Nova Esperança, Manaus AM. A programação teve início às 8 horas e término às 17 horas.

Ao todo foram 107 participantes com lideranças de 17 igrejas locais de Manaus, Maués, Manacapuru, Iranduba, Parintins, todas do Amazonas, envolvendo três missionários: Irineu T. Mota, Carlos Cordovil e Fabrício Machado, e 15 pastores: True Hawkins, Timóteo Hawkins, Ageu Santos, Amarildo Souza, Álvaro Pinheiro, Álvaro Soares, Sparkys Stwats, Flávio Reis, Edilson Miranda, Robert Ibiapina, Michel Silva, Ciro Nunes, Celson Batista, João Vasconcelos, João Batista e Éder Gonçalves.

Preletores pastores: Timóteo, Edilson e Flávio

Com uma pequena taxa de inscrição no valor de apenas R$ 30,00 (trinta reais), cada pessoa teve direito à participação do evento, café da manhã, almoço e lanche da tarde. Durante o evento, livros estavam expostos para venda em um estande. Os preletores foram os pastores, Timóteo Hawkins da CBMB; Edilson Miranda da Igreja Batista Bíblica Jardim e Flávio Reis da Igreja Batista Regular Monte Sinai.

Equipe de trabalho

O primeiro Fórum

O primeiro fórum, realizado no passado, na mesma data, abordou o tema Escatologia, a Doutrina das Últimas Coisas, e contou com um público muito significativo, formado por lideranças de etnias indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro. Naquela ocasião foi tomada a decisão de realizar o fórum a cada ano, passando a fazer parte do calendário do IBBA.

O objetivo do evento, é cumprir a missão da transmissão da Palavra de Deus aos irmãos em Cristo Jesus, e àqueles que ainda desconhecem as maravilhas das Sagradas Escrituras, e buscam tal conhecimento.

Há 49 anos, o IBBA desenvolve a missão do ensino e preparo de obreiros (homens e mulheres) vocacionados para o santo ministério, e para auxiliar a Igreja Local, em suas ações e projetos que buscam a expansão do Reino de Deus.

O fórum, faz parte de uma estratégia que o IBBA promove, com vistas a contribuir para o crescimento e maturidade espiritual do povo de Deus, no Estado do Amazonas.

Com informações enviadas pela irmã Phanmela Figueiredo de Lima.

Comments


bottom of page