top of page

Benedito Valentim em Soledade PB

Fui criado no evangelho frequentei a igreja Batista Independente do Parque Bristol, em São Paulo, dirigida pelo PR Clifford Lee New, o qual já está na Glória. Ele me incentivou no evangelho, dando-me oportunidade em ser o superintendente da Escola Bíblica Dominical, me incentivou a tocar o acordeom em1973, e a estudar no seminário Batista Bíblico em São Paulo, e ao mesmo tempo trabalhei na Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, na época o presente era o Pr. Thomas Gilmer, o secretário ero Dr. Silas, o qual já está na glória.


Trabalhei na Sociedade Bíblica Trinitariana em 1975. E sempre firme em Cristo, em 1981conheci a minha esposa que na época frequentava a igreja Batista Bíblica em Vila São Jorge, Guarulhos SP na época dirigida pelo PR Amadeu Juliari, o qual celebrou o nosso casamento, estamos casados há quase 41 anos. Temos três filhos, e sete netos.


Há três anos atrás quando foi realizado o congresso em Curitiba, recebi em minha casa em São Paulo, dois pastores sem conhecê-los : o PR. Donizetti que morava na cidade de Franca em São Paulo, e o PR: Marcos Antônio Barbosa, que mora no estado da Paraíba, e dirigia a igreja Batista Bíblica na cidade de CUBATI PB, este nos convidou para virmos até a esta cidade , viemos, e aceitamos a morar aqui, já fazem um pouco mais de três anos, e ainda estamos aqui ajudando na obra do Senhor, e o trabalho é realizado em três cidades: Cubati, São Vicente, e Pedra Lavrada.


Viemos pela fé, e não recebemos apoio financeiro de nenhuma igreja, e de nenhum irmão em Cristo. Vivemos pela graça de Deus, e o clima aqui é muito quente, e seco, estamos no sertão do estado da Paraíba, quase na divisa com o estado do Rio Grande do Norte.


Para quem morou mais de 60 anos em São Paulo, é muito difícil acostumar aqui com a temperatura, e com os costumes do Nordeste. E o povo é muito devoto do catolicismo, do padre Cícero, e de outras imagens. Orem por nós, por causa da temperatura, más estamos cumprindo com o que o nosso Senhor Jesus Cristo nos disse em Marcos 16:15. Ide por todo mundo e pregai o evangelho.


Obs. A última igreja a frequentarmos em São Paulo foi a Igreja Batista Bíblica em Vila Brasílio Machado.

Notícias: estou ajudando no projeto do Seridó Paraibano, em três cidades: Cubati, São Vicente do Seridó, na cidade de Pedra Lavrada. Ajudo na evangelização e também tocando o meu acordeom.


Commentaires


bottom of page