top of page

Cabo Verde, um ministério que tem prosperado

Os dias no Brasil foram “rápidos”, mas proveitosos. Com a bênção de DEUS, trabalho incansável do Pastor Alexandre e dos irmãos em Serrana, contando com a indispensável ajuda de irmãos em Altinópolis, tivemos o privilégio de ver a II Igreja em Serrana ser terminada, Glória a DEUS. Na ocasião tive a honra e privilégio de pregar e até ver pessoas se convertendo a JESUS, sendo que algumas delas continuam firmes nos caminhos do SENHOR. Orem agora para a provisão total do que tem que ser pago, crescimento dos convertidos, e um Pastor para aquela Igreja.

Pastores

Outro fato a destacar foi a oportunidade de conhecer a família do irmão Vivekananda, sua esposa e filho Anuraag. Eles são da Índia e o filho faz Doutorado em São Carlos. Quando preguei no Templo Batista Boas Novas e eles estavam visitando, me convidaram para jantar em sua casa. Imediatamente “coloquei” o Pastor Fernando e esposa na “lista” de convidados. No jantar na segunda feira o irmão Vivekananda nos contou como seu filho Anuraag estudando em Portugal se converteu a CRISTO e levou o Evangelho para a Índia onde sua esposa e ele se converteram! Conforme falamos das coisas do SENHOR ele disse que não havia sido batizado e pedi ao Pastor Fernando para fazê-lo. Que alegria assistir em casa no primeiro Domingo de Outubro o testemunho público da sua conversão quando ele foi batizado no TBBN em São Carlos.

De volta a Cabo Verde tive o privilégio de ser homenageado pelo Comandante das Forças Armadas da III Região Militar, a maior e localizada na Capital do País com abrangência sobre 5 ilhas. O Comandante Silvino Chantre terminou sua Comissão e aproveitou para homenagear três pessoas, um ex-militar, hoje responsável pela Segurança do Embaixador e Embaixada dos EUA e um outro militar da “Casa” e coube a mim e família a única homenagem aos civis.

Homenagem

O mês de novembro vai entrar para a história do ministério que DEUS nos colocou em Cabo Verde (ainda que faltam praticamente 10 dias para encerrar o mesmo!)

Primeiro, tivemos o casamento do Pastor Jared com a missionária Olívia. O jovem Jared visitou Cabo Verde em 2016 e retornou para aqui servir em 2017. A ocasião do seu casamento proporcionou a oportunidade para seus pais nos visitarem e seu Pastor juntamente com a esposa também vieram.

No dia seguinte ao Casamento tivemos a presença dos Pastores Batistas que partilham da mesma Doutrina no Concílio Examinador do irmão Evandro Maia, responsável pelo trabalho de implantação da Primeira Igreja Batista na Ilha do Fogo desde agosto de 2020. Estiveram presentes o Pastor Emanuel Monteiro, da Primeira Igreja Batista da Praia e seu assistente Pastor Paulo, Pastor Adriano, da Igreja Batista da localidade de São Felipe (Pastor da Missionária Olívia), Pastor Paulino, Pastor da Igreja Batista da localidade de Achada Mato (trabalho que nossa família ajudou no seu início) e Pastor Joshua Kid, Pastor Batista que está implantando uma Igreja na localidade Achada Santo António na Capital onde moramos (creia me: os mórmons tem mais capelas do que nós temos de Igrejas, sem contar o templo que agora construíram…)

O espírito de amor Cristão e camaradagem imperou e o irmão Evandro Maia foi aprovado e ordenado no mesmo dia! É o primeiro obreiro que ganhamos no ministério aqui, discipulados e treinamos, sendo consagrado ao ministério depois de 9 anos da sua conversão. Seguindo a orientação que recebemos na chegada a Cabo Verde, não fomos atrás de “crentes de outras Igrejas” mas buscamos ganhar e discipular almas para que possam servir ao SENHOR. Demorou, deu trabalho, mas louvamos a DEUS por estar dando fruto, fruto que permanece!

Antes que a semana terminasse, tive a oportunidade de pregar para quase cem alunos do Liceu da Achada Grande Trás. Essa oportunidade se tivesse tempo ou mais ajuda no ministério pode ser semanal, mas por enquanto utilizo mensalmente realizando estudos no Evangelho de João e Epístola aos Romanos (desde que são os Livros que distribuímos aos alunos e Professores). Por favor orem por esse ministério e para a outra escola que nos dá a mesma oportunidade.

Batismos

E no “início” da Semana, começamos com Culto de Adoração e Batismo! Três pessoas deram testemunho público de Salvação em Jesus Cristo: Keila Semedo e a senhora sua mãe Natalina e o jovem Elder Moreira. O Pastor Tad Marshall pregou naquela manhã e ajudou nos batismos.

Por favor ore por nós pois temos que visitar as igrejas que nos sustentam esse ano, após cinco anos que estamos em Cabo Verde. Orem por nossa Família e o trabalho do SENHOR aqui.

Pr. Luis Roberto Nunes

Comentarios


bottom of page