top of page

CBBN aprova pastor angolano

De oito de novembro a nove de dezembro a CBBN - Comunhão Batista Bíblica Nacional recebeu aqui no Brasil a visita do Pr. Virgílio Matutuka de Luanda, Angola, África. Pr. Virgílio trabalhou junto a Convenção Batista de Angola por muitos anos. Hoje, fora da convenção por motivos de convicções pessoais, busca organizar a Comunhão Batista Bíblica de Angola, adotando a mesma declaração de fé da CBBN.


Pr. Virgílio, que é casado com Cristina, e tem 11 filhos (sete meninas e quatro rapazes), lidera uma igreja de cerca de 300 membros na cidade de Luanda, no entanto, o grupo ainda não dispõe de um prédio próprio para adoração, nem mesmo alugado. Os cultos acontecem nas casas e em barracões improvisados. Em datas especiais alugam um salão para uso pontual. Em abril de 2023, o presidente da CBBN, juntamente com o missionário Eliud Paraíso de São Tomé e Príncipe estiveram em Angola para conhecer o Pr. Virgílio e a obra que ele e outros pastores e obreiros têm realizado naquele país.


Angola é governada desde 1975, quando conseguiu sua independência de Portugal, pelo MPLA - Movimento Popular de Libertação de Angola, partido político orientado no espectro de centro-esquerda à esquerda. O país é um grande desafio missionário, pois apesar de muitas lutas, o evangelho está sendo pregado e almas têm recebido Jesus como Salvador. Pr. Virgílio e mais nove obreiros de seu ministério estão cursando atualmente a ETEBABI - Escola Teológica Batista Bíblica pelo sistema online, das 24h até às 3h da madrugada (horário de Angola).

 

Durante o tempo que passou no Brasil, Pr. Virgílio visitou várias igrejas e compartilhou seu projeto de trabalho no país. Pretende comprar um terreno e construir um templo sede em Luanda e, a partir deste, enviar obreiros para fundar novas igrejas em Luanda e no interior. Ele voltou para Angola no dia oito de dezembro.

 

O Comitê de missões da CBBN entrevistou e aprovou o Pr. Virgílio Matutuka como missionário da CBBN para Angola e agora pede apoio e orações pela família Matutuka, e pela obra em Angola, na espera de que as igrejas aqui do Brasil possam apoiar a obra Batista Bíblica naquele país.


Seis dos dez estudantes da ETEBABI online.

 

Contatos: Pr. Virgílio Matutuka: +244 928 237 088 WhatsApp.

 

bottom of page