top of page

Confins da terra Visão 2020 – Siliguri, Índia


No momento em que esta matéria está sendo escrita, o missionário Pr. Jefferson Quevedo e sua esposa Epi, estão na Índia para várias atividades importantes. Estão hospedados pelo casal de missionários, Pr. Amiya Dash e Sabita, um dos seus colegas parceiros da obra missionária naquele grande país.


A viagem começou pela visita aos irmãos em Siliguri e região, com várias viagens e atividades para o mês de abril. Em cada final de semana uma programação com um dos missionários associados que ministram em outros estados e fazem parceria com Pr. Jeff.


Para o pastor Jefferson, tem sido uma grande bênção poder compartilhar pessoalmente com a sua equipe, depois de um tempo mais prolongado sem a possibilidade de estar pessoalmente na Índia. Nesse período, que incluiu a pandemia e um pouco mais, ele manteve os contatos de trabalho pela internet.


Uma grande bênção da atual viagem, foi a participação na formatura da Escola Bíblica de Evangelismo, um dos trabalhos que contribui muito para a expansão do Evangelho na Índia, especialmente para a equipe coordenada pelo Pr. Jeff.



Formandos da Escola Batista de Evangelismo 2023 Siliguri, West Bengal e, abaixo, um grupo de irmãos.

A escola treina obreiros diariamente durante dois meses e ensinam matérias básicas para um plantador de igreja, para um evangelista que quer começar um trabalho ou para aqueles que já estão servindo nas igrejas e querem obter mais conhecimento bíblico. Nessa Formatura, um dos professores e atual pastor da igreja onde foi realizado o curso, foi um dos órfãos na época que Pr. Jeff e Epi iniciaram o trabalho na Índia, o Pr. Anghmei, da Igreja Batista Montainview em Siliguri.


Já se passaram 14 anos desde a primeira viagem à Índia. Foram anos repletos de bênçãos de Deus na vida desses missionários nativos com os quais o casal brasileiro trabalha e apoia com ajuda financeira oriunda das igrejas brasileiras. O grande desafio pela frente para alcançar a Índia, é treinar alunos de várias partes do país para alcançar os mais de 400 grupos étnicos/povos. Como não há dados precisos, existem estatísticas que elevam esses números para muito mais, falando em milhares de grupos étnicos. Sem dúvida, um dos maiores desafios para a obra missionária mundial.


Base aqui no Brasil

Enquanto atua na Índia nessa parceria com os nacionais, Pr. Jefferson e sua esposa servem através da base aqui no Brasil, a igreja em São Felipe d’Oeste, Rondônia. Inclusive, neste momento, ele está orando e buscando mais um casal para trabalhar na equipe de plantação desta igreja em Rondônia, facilitando as suas frequentes viagens para a Índia onde é necessário cada vez mais parceiros.


Oremos pela Índia e pelo projeto “Confins da terra Visão 2020” liderado pelo casal Pr. Jeff & Epi. O Senhor tem abençoado sua família aqui no Brasil e o casal já soma cinco netos e esperando mais um para junho e outro para dezembro desse ano.


Contatos: (41) 8781-0101.

Comments


bottom of page