top of page

Daniel Schuring parte repentinamente

O ardoroso missionário, Robert Daniel Schuring, foi casado com Marcie e, juntos, tiveram cinco filhos, aos quais eles amaram profundamente. Daniel tinha 64 anos de idade, sendo 39 anos de serviço ao Senhor junto à MNTB. Os seus pais, Robert e Dolores, foram missionários entre o povo Kaapor, no Maranhão, também evangelizou e fundou igrejas naquela região.


Eles tiveram cinco filhos, todos foram missionários também. Daniel herdou o nome do pai e, ainda, herdou a perseverança e a dedicação ao trabalho. Era focado em fazer aquilo que o Senhor havia confiado em suas mãos e, às vezes, precisava ser convidado a diminuir o ritmo no trabalho.

 

Trabalhava entre o povo Waiãpi, que o considerava como um deles. A enculturação em Daniel era visível, o povo tinha verdadeiro amor e apego a ele. Falava a língua fluentemente e conhecia todas as questões culturais do povo.

 

Nos últimos anos estava discipulando os líderes e, para isto, preparou lições bíblicas para todos os momentos da vida cristã. Era um defensor ardoroso da Igreja autóctone, sem interferências externas.

 

As muitas viagens de canoa, o esforço físico nos labores na comunidade e em sua casa, prejudicaram a sua coluna, ele convivia com dores terríveis. Porém, sempre tinha uma alegria constante e nada o impedia de parar.


Entretanto, no dia 28 de abril, ao chegar na casa do seu filho, Jason, que também trabalha com os Waiãpi, sofreu um infarto fulminante. O socorro foi imediato pelo SAMU, foi levado ao hospital, mas não resistiu e entrou na glória, encontrou-se com o Senhor a quem ele tanto amou e serviu com dedicação.

 

Quem o conheceu está sentindo muito esta partida súbita, somente a Palavra do Senhor é capaz de consolar os corações. Pois Daniel era um exemplo de dedicação única e uma capacidade missiológica, em todos os sentidos, ímpar.

 

Muitos dos seus sonhos ficaram incompletos, pois ele sempre sonhava além do que podia realizar. Oramos para que o Senhor levante muitos iguais a ele, porque esta obra necessita de homens totalmente dedicados, assim como era Robert Daniel Schuring.

_______________________________

MISSÃO NOVAS TRIBOS DO BRASIL


1 comentário

1 comentário


Convidado:
30 de abr.

Deus conforte os familiares e irmãos em Cristo Jesus. Exemplo a ser seguido.

Curtir
bottom of page