google-site-verification=AlGgplHlEwGIzCUG4Hr-hF6Aq7S75CZjD2J_rZrN2Zo
top of page

Danielli Costa - Desafios e bênçãos do trabalho em Madagascar

Acolhimento, ensino da Palavra e cuidado com vidas em meio a lutas familiares marcam atuação da missionária Danielli Costa no sudeste africano.


Em meio às belezas naturais da quarta maior ilha do mundo e aos desafios sociais e espirituais de uma realidade distante, a missionária Danielli Costa continua seu trabalho com dedicação e fé, impactando vidas na pequena comunidade de Ampasimandroro, no interior de Madagascar.

ree

Situada no Oceano Índico, Madagascar é um país insular localizado a leste de Moçambique, separado do continente africano pelo Canal de Moçambique. Apesar da proximidade geográfica com a África, a população malgaxe tem raízes genéticas mais próximas da Indonésia, a mais de 4.800 km dali - uma mistura única de culturas e tradições que reflete também no cotidiano da missão.


Aos 35 anos, Danielli celebra mais um ano de vida com gratidão a Deus. “Sou grata a Deus que tem me dado saúde e forças para servi-lo até aqui. Meu desejo e oração é poder continuar servindo ao Senhor com os anos de vida que Ele me der”, escreveu ela em recente carta enviada aos seus parceiros de oração.


Entre as conquistas recentes está a mudança para a casa onde passou a residir, cuja organização está sendo feita gradualmente. “Estou gostando de morar aqui”, relatou.


DESAFIOS E AVANÇOS NO CAMPO

ree

Em Ampasimandroro, as aulas bíblicas continuam com dedicação, e Danielli comemora o fato de que quase todos os alunos da turma já conseguiram suas Bíblias. No entanto, algumas preocupações permanecem. “Infelizmente, nas últimas semanas as moças do ano passado não têm aparecido”, lamenta.


Dentre os casos que mais demandam oração está o de Celestina, uma jovem de apenas 14 anos que, desde sua conversão, enfrenta forte oposição dentro da própria casa. Com o padrasto envolvido com álcool e drogas, a situação tem se agravado. Recentemente, ele a agrediu fisicamente e, sem outra alternativa, Celestina precisou se abrigar na casa da missionária.


Conversei com a mãe dela e ficou claro para mim que eles querem ela fora de casa”, compartilha Danielli. “A mãe falou sobre ela alugar uma casa pra morar sozinha. No momento Celestina está ficando comigo e estamos orando para saber qual a direção que Deus quer que tomemos.


Apesar do sofrimento, a jovem tem dado sinais de crescimento espiritual. Na última semana, ela mesma ensinou uma história bíblica durante uma aula e, segundo Danielli, “fez muito bem”.

Outro motivo de agradecimento é a jovem Malala, que agora está mais frequente nos cultos e estudos e conseguiu ganhar sua Bíblia - fruto direto das orações dos irmãos no Brasil. Danielli pede que continuem intercedendo por sua salvação.


“SERVIR AQUI ENVOLVE A VIDA TODA”


Meus irmãos, servir ao Senhor aqui é muito mais do que ensinar uma lição bíblica. Envolve a vida toda”, testemunha Danielli. Além das aulas e discipulados, o trabalho missionário tem incluído acolhimento, conselhos, ensino de vida cristã prática e, muitas vezes, abrigo físico e emocional.

Ela reforça o pedido de oração por essas jovens que enfrentam pressões intensas dentro de seus lares. “Orem por suas vidas, que permaneçam firmes no Senhor apesar das lutas. Tenho procurado apoiar e ajudar essas moças. Todas enfrentam grandes desafios nas famílias.

ree

A missionária Danielli Costa é mais uma entre os muitos obreiros espalhados pelo mundo que enfrentam contextos difíceis, mas não recuam diante da missão de levar o evangelho de Cristo. Seu trabalho em Madagascar é um testemunho vivo de fé, compaixão e dedicação. Ela encerra seu relato com gratidão: “Sou grata por todo o apoio de vocês e orações! Que Deus abençoe!


IMAGENS ENVIADAS E AUTORIZADAS POR DANIELLI COSTA

CONTATO COM A MISSIONÁRIA

WhatsApp: +261 032 7958616



 

Comentários


Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page