top of page

De volta da Índia, com o coração ainda por lá...

Para o Pr. Donizetti, as visitas à Índia mexem com o coração e a alma. As tremendas necessidades constituem um desafio inimaginável. O país está em constante mudanças, e o cristianismo está crescendo lentamente. Ainda são poucos os crentes, mas o hinduísmo caiu de 80% pra 78,9% da população indiana. Outro dado importante é que a China perdeu a posição de, a nação mais populosa do planeta para Índia que atingiu 1,428 bilhão de habitantes. Desde 2022 o país tomou da Inglaterra, o posto de quinta economia do mundo, mas ainda tem uma péssima distribuição de renda mantendo bolsões de pobreza.


Neste ano, Pr. Donizetti e Rose estiveram no orfanato em Nagaland e na Igreja local do pastor Rakesh em Siliguri e puderam compreender bem as necessidades e o avanço que estão acontecendo na Índia através de missões. A Influência do Hinduísmo continua predominante, mas o cristianismo cresce, apesar de barreiras limitantes para o trabalho.


Como missionários, o casal tem buscado cumprir a tarefa que Deus lhes deu a fazer pela igreja Indiana. O casal nativo parceiro, Pr. Rakesh e Nikita são aliados leais e juntos temos estão investindo da melhor maneira possível na evangelização, especialmente de crianças, que sempre oferecem a melhor base para missões no país.


A igreja local está indo bem, e eles desejam fundar uma escola cristã, pois a população indiana ainda é composta de 60% de analfabetos naquela localidade. Os contatos com alguns dos poucos pastores nacionais abrem perspectivas novas para o trabalho. Pr. Donizetti está mantendo contato com o Pr. Rajesh, que quer fundar a escola e ele tem sido alvo das orações. Em Manipur ainda permanece um conflito étnico grave, sob o controle do Exército. Orem pela irmã Raut que atua no orfanato e também é parceira.


Este ano, através das aulas no orfanato em Dimapur, e a comunhão com os jovens e adolescentes geraram momentos inesquecíveis. Deus concedeu a graça de levar cinco almas a Cristo: Grace, Débora, Paulo, Daniel e Gabriel. Orem por eles, pois em dezembro dois irmãos de nossa equipe estará retornando ao orfanato para visitá-los e fazer um acompanhamento.


Agora é o momento de continuar a divulgação aqui no Brasil até junho, procurando envolver mais igrejas na parceria para alcançar almas na Índia. No mesmo período será necessário renovar o visto de entrada na Índia. Outra estratégia a ser adotada, por sugestão de nacionais daquele país, é estudar e obter o certificado de técnico de futebol para treinar crianças, pois abre a possiblidade de permanência por maior tempo no país.


Nessa recente viagem Pr. Donizetti conheceu novos missionários e pastores batistas indianos. Oraram juntos e puderam ver a importância e urgência de conseguir mais apoio. São 44 milhões de órfãos atualmente na Índia, e apenas nove mil orfanatos, dos quais, menos de 10% tem apoio governamental. Além disso, os orfanatos cristãos tem menos prioridade para o governo indiano devido ao controle do hinduísmo sobre lideranças políticas.

Ore por pelo Projeto Índia. Contato com Pr. Donizetti: (16) 98807-9060. Com a irmã Rose: (16) 98868-2801.



댓글


bottom of page