top of page

Desafiados a construir pela fé

Uma breve crônica da história da construção em Novo Gama GO

Pr. Geovan D. Santos

Para nós, pastor-missionário e membros da Igreja Batista Bíblica em Novo Gama GO, é um grande privilégio compartilhar com humildade, a história da nossa construção e o desafio que aceitamos pela fé, acreditando nas promessas de Deus e partindo para realizar esse projeto.

Prédio ainda em construção…

Durante os primeiros anos da construção, li o Livro de Neemias e o livro do saudoso Pastor Gerson Rocha, intitulado: “O romance de uma construção”.

No início de tudo, foi muito desafiador, mas em nosso coração críamos que estávamos sendo direcionados por Deus para realizar a obra de construção do nosso prédio.

Os desafios eram múltiplos, mas apesar destes, colocando a mão na obra e pouco, a pouco, avançamos confiados em Deus e na bondade do seu povo que nos ajudou bastante pois, em tempo algum duvidamos que a construção seria possível.

Depois de muito tempo de luta, aprendendo com paciência, a depender de Deus, e superar as burocracias legais, como liberação de planta, alvará etc. Os momentos mais críticos foram superados, e nos lembramos, de modo especial, do dia da vistoria das escadas pelo corpo de bombeiros da nossa cidade nos dando o aval e o documento de aprovação da vistoria. No final, mesmo ainda em processo de conclusão da construção, percebemos que valeu a pena começar e realizar cada parte do projeto no seu tempo.

Nossa área total é de 537,5 metros quadrados em uma construção de três pavimentos. No térreo, funcionará o salão de culto, e os banheiros no primeiro andar será a casa pastoral e um local para receber obreiros, missionários, pastores e suas famílias. No terceiro pavimentos serão as classes da escola dominical, num total de cinco salas e gabinete pastoral.

O TEMPO PARA CONSTRUIR

Entre a compra do terreno e a construção, lá se vão 20 anos de perseverança, fé e inteira dependência do Senhor. O que podemos testemunhar, com alegria, é que mesmo em meio a grandes desafios, estamos quase na reta final da construção, louvado seja Deus.

Membros da igreja

Para entrar em pleno funcionamento, precisamos terminar os cinco banheiros, que em breve estarão prontos, para podermos receber o alvará de funcionamento da prefeitura municipal.

QUANDO SERÁ INAUGURAÇÃO?

Como citei acima, cremos que em breve. Esse é um prédio que foi construído para abrigar o povo de Deus e discipular os novos crentes.

NOSSA GRATIDÃO:

De nossa parte, expressamos gratidão é dirigida primeiramente a Deus que tem nos abençoado, aos irmãos da igreja local que se doaram em mutirões, aos pastores e igrejas co-irmãs que nos ajudaram com ofertas para construção.

Pr. Geovan e Vera missionários em Goiás.

Contato: E-mail; Prgeovan@yahoo.com.br

WhatsApp: (61) 99168-6291

Σχόλια


bottom of page