top of page

Discipulado como estilo de vida

O missionário Pr. José Fernando de Lima Júnior e sua esposa Lany, acabam de completar onze anos de trabalho no campo venezuelano. Nesta comemoração, ele agradece a Deus e aos que estavam orando pela atualização do visto que acaba de ser concedido pelo governo.



Outro motivo de gratidão ao Senhor, está o aniversário da congregação na Venezuela trabalhando o tema: “Discipulado como estilo de vida”. Na comemoração estão recebendo nove novos membros e também apresentando outros que estarão sendo preparados para o batismo.


Pr. Fernando continua com o Centro de Capacitação Bíblica na congregação, estando atualmente com os alunos assistindo os módulos de Hermenêutica e Doutrina 1. São 20 alunos que estão sendo preparados para servir ao Mestre. As orações são para que o Senhor os chame para um preparo integral para o ministério, e eles possam ingressar no Seminário.

 

Quanto ao Seminário Batista da Venezuela, no mês passado foi realizado um Acampamento de Jovens, com o objetivo de desafiar as futuras gerações para a obra do Senhor. Neste evento, nove jovens consagraram a sua vida ao ministério. Embora tenha sido um acampamento para jovens crentes, ou que assistem a igreja, duas conversões foram registradas.



As aulas no seminário estão na metade do semestre e, este ano haverá formatura na segunda semana do mês de junho. Em relação ao seminário, continua a Campanha de Manutenção do Seminário Batista da Venezuela. Para que esta obra continue avançando há uma campanha que tem como alvo alcançar 250 irmãos e/ou igrejas que adotem com R$ 100,00 (cem reais) mensais ou com o valor que o Senhor colocar no coração do ofertante. Esta campanha visa: auxiliar no sustento mensal dos alunos e professores, na manutenção da cozinha, como também nos seguimentos das construções e instalações da Instituição.

 

Pr. Fernando também tem levado o ministério EBEN às igrejas na Venezuela. Este ano, sete novas igrejas implementaram este ministério. Este despertar das igrejas tem poder de preparar as futuras gerações no temor do Senhor. No futuro, este ministério proporcionará novos alunos para o Seminário. Por isso, essa escola de Bíblia foi denominada de: Seminário para crianças, uma vez que elas estudam todos os livros da Bíblia em quatro anos.

 

Orem pelos pastores venezuelanos, pois há muita dificuldade de sustento para eles. As igrejas se esforçam, mas os recursos não são suficientes. A igreja plantada pelo pastor Fernando está com dois pastores apoiando o trabalho, Pr. José Santaella e Pr. Jorge Baca. Apesar de fazer um grande esforço para ajudá-los, a dolarização da economia dificulta. O custo médio para o sustento de uma família, conforme dados oficiais, é de 450 dólares americanos.



 

Contatos:

Pr. Fernando: WhatsApp: (95) 98101-3119

 

Comentarios


bottom of page