top of page

E se não houver outra chance?

Deparei-me com uma notícia estarrecedora publicada no Jornal Tribuna Nacional desta semana sobre alguns assuntos que foram discutidos no WEF (World Economic Forum) que nos mostram quão rapidamente as coisas ocultas estão sendo reveladas. Transcrevo abaixo:


“O Fórum Econômico Mundial pediu que as escrituras religiosas sejam “reescritas” pela Inteligência Artificial para criar uma “nova Bíblia” globalizada. Yuval Noah Harari, que atua como braço direito de Klaus Schwab no WEF, argumenta que a Bíblia é uma “notícia falsa” e cheia de discurso de ódio, e as elites podem usar Inteligência Artificial para substituir a Bíblia e criar uma “religião unificada que é realmente correto. Harari, que é conhecido como ‘O Profeta’ nos círculos de Davos, fez a declaração enquanto fazia um discurso sobre o “futuro da humanidade”. De acordo com Harari, o poder da Inteligência Artificial ​​pode ser aproveitado e usado para remodelar a espiritualidade na visão globalista do WEF de “equidade” e inclusão. De acordo com o WEF, uma nova religião mundial chegou e une toda a humanidade em adoração no altar da ciência climática, tecnocomunismo oculto e eugenia. De acordo com o WEF, Deus, Jesus e o Cristianismo são “notícias falsas” que devem ser descartadas pela humanidade.”


Vivemos tempos diferentes onde as coisas mudam e acontecem com uma velocidade impressionante. O reino das trevas está trabalhando intensamente preparando o palco para a chegada do homem da iniquidade. A apostasia e o total desrespeito e indiferença quanto às coisas de Deus estão ocorrendo de forma muito crescente. Notícias falsas de todos os tipos se espalham como fogo nas redes sociais. O Mundo digital nos consome de tal forma que ficamos adormecidos e como que hipnotizados diante do que se nos apresenta. Ficamos tão desatentos aos acontecimentos que perdemos o foco do que realmente importa.


Isso nos remete ao alerta que Cristo deu em Mateus 24.37-39 “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos…”


A Bíblia nos chama a atenção com relação as coisas que as pessoas faziam naquele tempo. Sabemos que havia violência, homossexualismo, roubos etc., mas Jesus não fala de nenhuma destas coisas. Por que, Jesus se concentra apenas nas coisas boas e legítimas que as pessoas faziam? Ele menciona que “comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento”. Não há nenhum pecado nessa lista. Todas essas coisas são legítimas e aceitáveis. Por que Ele só menciona isso? Ele está nos alertando quanto a nossa total desatenção à sua Palavra ao nos tornamos completamente absorvidos por nossos próprios interesses. A grande maioria das pessoas estava tão ocupada em fazer coisas boas, legítimas, que não tinha tempo para refletir sobre os avisos de Noé. A pregação de Noé se perdeu no meio de um grande atropelo de negócios, em nossos dias. Enquanto os filhos das trevas trabalham incessantemente pelo seu reino e tentam apagar da humanidade a fé em Deus e em Jesus Cristo, os cristãos estão adormecidos e indiferentes vivendo uma mornidão espiritual como a igreja de Laodicéia. Será que a volta de Cristo lhe apanhará de surpresa? Será que você já pertence ao reino de Deus ou está ocupado demais com suas preferências? Esteja alerta porque, assim como foi nos dias de Noé, não haverá outra chance para os que ficarem fora. Que Deus nos ajude a “buscar em primeiro lugar o Seu reino” e que as verdades escritas pelo apóstolo Pedro nos sirvam de prumo: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento… Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus… Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.” II Pedro 3.9-14


_____________________________________________________


FONTES:


JORNAL TRIBUNA NACIONAL.









bottom of page