top of page

Em 2023, faça sua Graduação em Teologia

A preferência em nossas igrejas é que os pastores e missionários tenham formação em escolas confessionais, onde as áreas doutrinárias e eclesiológicas sejam adequadas ao que cremos. Isso é saudável e deve ser preservado. Aliás, deve ser o aprendizado dentro das igrejas.

Por outro lado, tem havido uma busca por formação reconhecida e muitos alunos frequentam escolas de formação teológica com reconhecimento pelo Ministério da Educação a fim de garantir a possibilidade de pós-graduações e até trabalho em escolas.

O que temos visto acontecer, em crescente escala, é a parceria na formação dos novos pastores e missionários que garantem a parte doutrinária na sua igreja de origem e fazem a graduação em escolas interconfessionais devido à possiblidade e baixo custo de cursos no sistema EAD. Para isso, há escolas oferecendo cursos de graduação. Queremos aqui apresentar e recomendar a UNIASSELVI.

A UNIASSELVI uma instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 300 cursos de Graduação, Pós-graduação, Profissionalizantes e Técnicos nas modalidades presencial e a distância. São mil polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias de ensino presencial em Santa Catarina (SC) e no Mato Grosso (MT).

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das regiões onde atua. Grande parte desse crescimento aconteceu graças à atuação em pequenas e médias cidades, desde o início da operação do EAD, em 2005, sendo a primeira instituição a implantar unidades educacionais e oportunizar o acesso ao ensino superior para moradores de cidades do interior.

Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância. O ano torna-se ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos. Atualmente, a UNIASSELVI possui mais de 500 mil estudantes em cursos de Graduação, Pós-graduação e Técnicos.

Em 2020, a Vitru, controladora da UNIASSELVI, se tornou a primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq.

A instituição, nas unidades de ensino presencial e polos de ensino a distância, possui infraestrutura moderna, com salas de aula e laboratórios bem equipados, além do corpo docente formado por professores mestres e doutores com experiência de mercado. No EAD, a UNIASSELVI valoriza seu quadro de tutores, composto por especialistas, mestres e doutores, além dos encontros presenciais que acontecem uma vez por semana no polo. Tudo com a missão de ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história. Matéria preparada com informações do site da própria universidade.

Conheça mais em:

https://portal.uniasselvi.com.br

Comentários


bottom of page