top of page

Energia inesgotável: Aos 70 anos, Pr. Eládio desafia os limites da idade e continua na ativa!

Aquele que iniciou boa obra em Vós há de contemplá-la até o dia de Cristo Jesus

Filipenses 1.6

Soteropolitano, nascido no dia 18 de fevereiro de 1953, em Salvador BA, o pastor baiano Eládio José dos Santos completou recentemente 70 anos de idade, 46 anos de conversão e 38 de ordenação pastoral. Sua conversão a Cristo deu-se através da Igreja Cristã Chinesa, em São Paulo, capital, no dia 12 de junho de 1977. A sua trajetória ganhou visibilidade quando ele se formou-se em teologia pelo Seminário Palavra da Vida em Atibaia SP, (1980 a 1983), mas, anteriormente, ele já havia conquistado o bacharelado em turismo (1975 a 1978).

Mara e Eládio

Trajetória Ministerial

Quanto à jornada ministerial, oficialmente teve início com a ordenação pastoral no dia 05 de outubro de 1985, mas ele já estava na ativa desde 1984 na formação da Igreja Batista Boas Novas em Campinas SP, onde permaneceu até 1991. Entre 1992 e 1999, serviu na Igreja Batista do Bairro Assunção, Jardim Lavínia, em São Bernardo do Campo SP. Dali foi para Cubatão a fim de pastorear a Igreja Batista Regular daquela cidade da Baixada Santista, de janeiro de 2000 a junho de 2002, sendo convidado, em seguida para a Igreja Batista em Cotia SP, onde permaneceu de julho de 2002 até setembro de 2011. Ministério atual

Desde outubro de 2011, Pr. Eládio passou a dedicar-se ao ministério de revitalização de igrejas. Seu primeiro desafio nessa nova jornada foi a revitalização da Igreja Batista em Jardim Laura, São Bernardo do Campo SP, em parceria com 12 Igrejas Batistas Regulares.

Esse projeto tem um cronograma elaborado em três etapas. A curto prazo, em três anos, mentorear o futuro pastor para a Igreja. A médio prazo, cinco anos, sustento integral ao pastor. Finalmente, em 10 a 12 anos, a igreja deverá se tornar auto sustentável, terminando a etapa de revitalização. A partir dali, os planos são de dar sequência ao ministério iniciando uma nova revitalização.

Que apoio pode ser dado ao revitalizador?

Nesse trabalho de revitalização, há necessidade de quatro diferentes recursos que os parceiros podem suprir: Recurso humano: Pessoas se revezando no apoio aos cultos e demais trabalhos dominicais; Recurso material: Doação de equipamentos e outros matérias de consumo; Recurso financeiro: Ofertas mensais, semestrais ou anuais; Recurso espiritual: O mais relevante é a oração. Família

Pr. Eládio é casado com Mara Santos, desde 19 de janeiro de 1985 na Primeira Igreja Batista de Campinas SP. A conversão de Mara foi em 1981 na Igreja Batista Bíblica em Campinas SP. Formada em Pedagogia, Mara também cursou teologia no Instituto Bíblico (3 anos).

A família

Ao casal nasceram dois filhos, Daniel (36), atualmente residindo nos EUA e Rafael (34), casado com Mayara com quem tem uma filha, Agatha. Eles moram em São Paulo, capital.

Contatos com Pr. Eládio pelo e-mail: eladiojosedossantos@gmail.com

WhatsApp (11) 94845-2598

Comentários


bottom of page