top of page

Escola Priscila

No sábado, dia 21 de janeiro de 2023, a partir das 18 horas, no SIBIMA – Seminário e Instituto Bíblico Maranata, localizado na Rua do Giro, nº 50, Parangaba, Fortaleza CE, acontecerá a celebração do 50º Aniversário da Escola Priscila.

Todos estão convidados a participar do culto. Você pode espalhar o convite a outras pessoas interessadas. Haverá um lanche e lembranças para os participantes. Utilize o link abaixo da imagem para confirmar a sua participação.

História:

Na sua primeira etapa, como Escola Bereia, começou por volta de 1958, direcionada a homens e mulheres. Cada ano acontecia em uma igreja diferente. Era realizada com duas semanas de aulas. Com o passar do tempo ficou apenas em uma semana de treinamentos de líderes para a igreja com Evangelismo Pessoal, Homilética (para homens), Como Preparar uma Lição (para mulheres).

Depois passou a ser realizada no Acampamento Bereia em Pajuçara, Maracanaú CE e, depois, seguiu para Fortaleza com a mudança do Acampamento para o bairro de Água Fria.

Por volta de 1971 foi decidido dividir o treinamento para Escola Bereia Masculina e Escola Bereia Feminina. A Escola Bereia Masculina foi transformada em conferência por uma semana, mas sem um currículo como antes. E a Escola Bereia Feminina foi denominada Escola Priscila.

As senhoras que faziam parte da liderança era irmã Joana Lieb (diretora), Florença Hayden, Rosalie Stucky, Amy Bergen, Loide Peplow, Elena Syers e Carolina Johnson.

A Escola Priscila começou em 1971.

Começou com treinamento bíblico direcionado a moças e senhoras para crescimento espiritual e para melhor ao Senhor.

Este treinamento é realizado em um período de uma semana a cada ano. Assim o treinamento é concluído em 9 semanas, ou seja, em nove anos.

Moças a partir de 15 anos que saiba ler e escrever. Recebemos moças a partir de 13 anos se estiver acompanhado de um adulto.

Atualmente a equipe é formada por:

Diretora: Lucy Jane Lieb

Vice-diretora: Eridan

Professores: Maria Zilmar, Darlene Alencar, Inácio Neto, Cida, Pr. Aézio e sua esposa Geovanya, Pr. Carlão e sua esposa Itamárcia.

Apoiadores: Nancy Eldert (EUA) e Pr. Rafael e sua esposa Ana Lidia (Japão)

Zilmar

Mais informações sobre o evento, com a missionária Zilmar Gaspar pelo WhatsApp: (85) 8835-0443.

Comentarios


bottom of page