top of page

Família Braiani

Sabe qual povo menos evangelizado do Brasil? São os indígenas! O que já era difícil, ficou pior após a pandemia e diversos outros fatores.

Cultura muito diferente: “Já estive em aldeias onde a cultura é muito diferente, e os indígenas ficam nos olhando como se fossemos de outro planeta…. E o mesmo acontece com a gente, olhando para eles e tentando imaginar uma vida toda isolados na floresta”, disse Heron.

Próximos desafios: Há vários desafios nas próximas semanas.

Laboratório de próteses: Ana Paula está fazendo a prótese dentária de uma pessoa que o ministério Acolher indicou, porém alguns trabalhos não deram certo e há necessidade de alguns materiais para concluir.

Vôos para Melgaço e Portel: A cada hora de vôo, é necessário cinco horas em solo para manutenção. Na primeira quinzena do mês de junho, Heron estará envolvido com vôos do projeto Melgaço. Orem por recursos, conversões e segurança nos vôos.

Projeto comunidade menino Deus: Após o projeto Melgaço, o missionário terá que ir mais uma vez à comunidade onde almejamos plantar uma igreja. Orem por esse desafio.

Palavras do Heron: “Não corremos nenhum risco de pregar o evangelho pra pessoa errada, pois para todos que estão vivendo neste momento, Deusolhou” pra eles e os amou de tal maneira que deu seu Filho unigênito…. Quanto a nós, temos uma ordem de fazer discípulos de todas as tribos, povos, línguas e nações”.

Barreiras: Hoje há duas principais barreiras para a evangelização na região Norte do Brasil:

Logística: Estão em lugares isolados;

Burocrática: Com a maioria não podemos ter contato. Somos impedidos por leis que vão surgindo

Nova estratégia:No cenário atual, a melhor estratégia para transmitir o evangelho é capacitar o próprio indígena para se tornar um missionário, pois para eles não existe barreira.

CONPLEI:Isso não é novo, conheço muitos Pastores e Missionários indígenas que são um exemplo de homem de Deus pra mim, inclusive existe um conselho nacional de indígenas, chamado CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas)

Últimos vôos:Heron esteve realizando alguns vôos com a Missão Aliança de Esperança, transportando muitos indígenas missionários, levando ferramentas, alimentos, motores de popa, etc. Estão construindo um acampamento para servir de suporte ao trabalho de alcançar outros indígenas para Cristo – o indígena evangelizando o próprio indígena. É maravilhoso ver o que o evangelho faz.

Contatos com Heron e Ana Paula: (62) 98225-4144

Comentarios


bottom of page