Família Lima relata avanços e desafios no campo missionário da Venezuela
- Edição JA

- 18 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de ago.
A Família Lima, que atua no campo missionário da Venezuela, compartilhou em seu mais recente relatório os frutos e desafios do ministério desenvolvido no país, destacando a ação de Deus em diferentes frentes de trabalho.

Um dos pontos centrais da atuação tem sido a reestruturação do Seminário local. Nos últimos meses, foi realizado um curso propedêutico com quatro módulos, voltado para sondar e preparar novos alunos. Em agosto, iniciou-se o último módulo, reunindo interessados em se capacitar para o chamado ministerial. O trabalho tem sido divulgado também por meio de acampamentos, atividades no campus e através do ministério EBEN, que promove treinamentos em diferentes igrejas da Venezuela.

Na Semana Santa, o seminário sediou o 3º Acampamento de Jovens, com o tema “Servindo a Deus com a minha vida”. O evento contou com a participação de 65 jovens, e vários deles dedicaram suas vidas ao Senhor, despertando uma nova geração de vocacionados para a obra missionária.
O ministério EBEN segue em expansão, alcançando atualmente 12 igrejas e cerca de 400 crianças matriculadas na Escola de Bíblia. O objetivo é claro: apresentar o Evangelho aos que ainda não creem, discipular os que já são cristãos e incentivar a visão missionária desde a infância. Nos próximos dias, a equipe pretende visitar igrejas que implementaram recentemente o ministério e ampliar os treinamentos em outras regiões do país.
A igreja local também tem se fortalecido com o tema anual “Fazendo discípulos, sendo discípulo”. Os membros estão sendo motivados a compartilhar sua fé, enquanto estudam semanalmente o livro de Atos em encontros discipulares que acontecem em três bairros da cidade. O objetivo é que esses grupos resultem em novas congregações.

O relatório trouxe ainda boas notícias sobre evangelismo pessoal. As vizinhas da igreja, Dianitza e sua filha Maria, que haviam iniciado estudos bíblicos recentemente, confessaram a fé em Cristo e agora estão sendo discipuladas, caminhando para o batismo. “Isto tem trazido alegria e ânimo para a nossa Igreja”, relataram os missionários.
Outro destaque é a realização da V Conferência Missionária, com o tema “Fazendo Missões com a minha vida”. O preletor será o missionário Pedro Hernandez, apoiado pela igreja, que desenvolve dois projetos sociais e evangelísticos: “Comendo na mesa do Rei”, que fornece refeições três vezes por semana a crianças e idosos, beneficiando cerca de 300 pessoas, e “Soldados de Jesus”, que leva a mensagem cristã aos quartéis.
No campo estrutural, a Família Lima segue enfrentando desafios com a manutenção do templo. Foi criado o projeto T.A.P. (Teto, Ar condicionado e Piso), que busca recursos para reparos. Graças a bazares e ofertas, parte da meta já foi alcançada, inclusive com a doação de duas unidades de ar-condicionado, que já estão em uso. No entanto, a maior necessidade ainda é a troca do telhado, que demanda R$ 12.000,00.

Além disso, a família tem mobilizado apoio para dois pastores venezuelanos que atuam no campo, com a meta de levantar 50 mantenedores para sua sustentação.
O relatório foi concluído com um apelo de gratidão e oração: “Louvamos ao Senhor pelo que Ele tem feito por meio do nosso ministério e agradecemos a cada irmão e igreja que tem participado deste projeto conosco. Sigamos firmes pelo avanço do Evangelho na Venezuela.”

Contato com a família missionária pode ser feito pelo WhatsApp:
(95) 98101-3119 (Pr. José Fernando de Lima Junior, Lany e Gabriel).
AS IMAGENS DA MATÉRIA SÃO DE RESPONSABILIDADE DO
PR. JOSÉ FERNANDO DE LIMA JUNIOR.







Deus abençoe sempre