Família Medeiros: Avanço das lições bíblicas contextualizadas
- Edição JA

- 29 de ago.
- 2 min de leitura
Missionários Dionnathan e Emília Medeiros compartilham desafios e vitórias em Lábrea (AM).
JORNAL DE APOIO | LÁBREA AM
Em mais uma atualização do trabalho missionário realizado no interior do Amazonas, o casal de missionários Pr. Dionnathan e Emília Medeiros relatou experiências recentes que envolvem avanços ministeriais, desafios de saúde e momentos de livramento.

Inspirados pelo texto bíblico de Filipenses 3:7 - “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” - os missionários reafirmam o compromisso de dedicar suas vidas ao anúncio do evangelho entre comunidades indígenas da região.
AVANÇOS NO TRABALHO DE TRADUÇÃO BÍBLICA

Durante este período, o pastor Dionnathan concluiu a Análise Cultural, base importante para a aplicação de lições bíblicas contextualizadas. Também iniciou a Análise de Discurso na língua indígena, além de avançar nos processos de Retrotradução e Checagem de Conteúdo Bíblico.Segundo ele, embora sejam termos técnicos, o objetivo é claro: “ao anunciarmos as verdades de Deus na língua indígena - seja através da pregação ou da escrita - que esta seja fiel ao texto bíblico, facilmente compreensível e aplicável na cultura deles”.
DESAFIOS DE SAÚDE
O casal também enfrenta lutas pessoais. Emília Medeiros tem sofrido com dores na coluna que se agravaram nas últimas semanas. Após atendimento médico e início de fisioterapia, a recuperação segue de forma lenta, o que obrigou os missionários a adiar o retorno à aldeia, inicialmente previsto para 23 de agosto. Eles pedem orações pela saúde dela.
Além disso, no dia 15 de agosto, um grave acidente marcou a equipe missionária: o colega Nathaniel Shrift foi atingido por um galho de árvore enquanto ajudava indígenas no roçado. Ele precisou ser removido de avião da aldeia até Porto Velho (RO), onde recebeu atendimento médico. Graças a Deus, encontra-se em recuperação.

APOIO E PRESENÇA EM LÁBREA
Mesmo temporariamente afastados da aldeia, Dionnathan e Emília têm mantido contato com indígenas que viajam até Lábrea para resolver demandas junto a órgãos públicos. O pastor também tem visitado a Casai (Casa de Apoio à Saúde Indígena), buscando oferecer apoio espiritual e amizade. “Temos tentado mostrar o amor de Cristo e pedimos que orem para que o nosso relacionamento com eles seja saudável e redunde em glória ao Senhor”, destacou o missionário.
GRATIDÃO E PEDIDOS DE ORAÇÃO

Encerrando a carta de notícias, o casal expressa profunda gratidão às igrejas e irmãos que têm sustentado o ministério com orações e apoio financeiro. “Sempre os colocamos diante de Deus em nossas orações. Que Ele os recompense segundo a riqueza de Sua Graça” (Efésios 1:7), escreveram.
Os missionários também disponibilizaram contatos para aqueles que desejarem acompanhar e interceder pelo trabalho:
📧 E-mail: dionnathan.medeiros@gmail.com
📱 WhatsApp: (97) 98416-0712 / (97) 98415-2708







Comentários