top of page

Filme apologista “O caso do céu”

Lee Strobel é um dos apologistas cristãos mais lidos na atualidade. Suas obras atingem o mundo acadêmico como bomba. Ex-ateu, sua conversão se deu devido a uma experiência de quase morte, conhecida no mundo acadêmico pela sigla “EQM”.

The Case for Heaven Key Art (Sandoval Studios and K-LOVE Films)

Como jornalista, Lee Strobel, escreve muito bem e agora vem a público um filme sobre o seu livro “The Case for Heaven” (O Caso do Céu), que visa explorar o tema de forma convincente. Trata-se de um documentário abordando os detalhes de casos envolvendo experiências de quase morte.

No filme ele procura dar uma resposta às pessoas que perguntam o que vai acontecer após a morte, fornecendo evidências convincentes de dentro e de fora da Bíblia para mostrar que, de fato, continuaremos a viver.

Para estudiosos, os casos de EQM são mais frequentes do que se imagina, apesar de muitos passarem despercebidos aos olhos do grande público. Chamou a atenção de Strobel, por exemplo, descobrir que o tema já vem sendo investigado cientificamente há décadas, existindo centenas de artigos publicados a respeito.

Ele mesmo disse que era cético em relação às experiências de quase morte até descobrir que havia quase mil artigos acadêmicos escritos e publicados em revistas científicas e médicas nos últimos 40 anos.

O documentário de Lee Strobel chamado “The Case for Heaven” é produzido pela Sandoval Studios e K-LOVE Films. Segundo informações, deverá estrear nos EUA, em abril e depois poderá vir para o Brasil. É aguardar para ver.

Comments


bottom of page