top of page

Formatura no ITBI no Mato Grosso

No dia 11 de maio o Instituto Teológico Batista Independente realizou a colação de grau de seu primeiro formando. O irmão Waldir Oliveira de Jesus concluiu no ITBI as disciplinas que faltavam para o seu Bacharelado em Teologia. O culto de ação de Graças foi realizado na Igreja Batista Maranata Independente em Várzea Grande, igreja da qual o formando é membro e onde está a sede do ITBI atualmente. O cerimonial foi conduzido pelas cerimonialistas Izabela e Jucelina, que organizaram o mesmo com muito profissionalismo.


Estiveram presentes os Pr. Moises da Igreja Batista Bereana em Pedra Noventa, Pr. Manoel da Igreja Batista Independente em Jardim Umuarama, Pr. Lorival Pedroso da Igreja Batista em Araés (professor do ITBI na disciplina de Bibliologia), Pr. Eliezar (Pastor da Igreja Batista Maranata Independente em Várzea Grande), Pr. Jefferson Machado (Diretor do ITBI) e Pr. Antonio Geraldo, Igreja Batista Independente de Santo Antonio do Leverger.

 

O nome da turma foi uma homenagem ao Pr. Israel de Oliveira que deixou recentemente o pastorado da Igreja Batista Independente Maranata em Várzea Grande MT para dedicar-se ao ministério no IAME - Instituto Agrícola do Menor, em Dourados. O paraninfo escolhido pelo formando foi o Pr. Antonio Geraldo que também já foi pastor da Igreja. A mensagem do paraninfo foi inspiradora, lembrando a necessidade, mas também como as igrejas locais tem fracassado na formação de obreiros. Lembrou da necessidade de escolas teológicas e que devemos nos empenhar e capacitar nossos membros a serem cristãos melhores.


PROFESSORES E FORMANDO

 

Falando sobre a escola, o Diretor, Pr. Jefferson Machado, explicou que “O ITBI nasceu do amor à educação, principalmente a Educação Cristã, com o propósito de servir a Deus, servindo a igreja, e entendendo que através dessa capacitação ela servirá melhor o Reino. Temos nos empenhado para oferecer um ensino de qualidade, desenvolvendo nosso próprio material. Para isso temos buscado formação específica, para oferecer o melhor aos alunos, desde livros das disciplinas, a material de apoio, todos de autoria própria”.

 

Em relação aos pastores e igrejas, o Diretor disse ainda, Esperamos que as igrejas entendam a necessidade da formação teológica e invistam na capacitação de seus obreiros. Como a nossa metodologia é EAD, com aulas duas vezes por semana para a graduação e uma vez por semana para a Pós-Graduação, o aluno pode entrar a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar uma nova turma”.

 ______________________________________________

Para saber mais sobre o ITBI, entre em contato:

 

Pr. Jefferson Machado Silva (65) 98417-7176

Igreja Batista Maranata Independente em Cristo Rei

Várzea Grande MT

 

Opmerkingen


bottom of page