top of page

Heidi Bender na Guiné-Bissau

A missionária Heidi Bender trabalhando na Guiné-Bissau acabou de mudar de casa por dois motivos em especial: o aluguel mais barato e mais espaço para o trabalho. O novo local, além de mais barato, tem uma varanda grande nos fundos da casa que é coberta, ótima para fazer os cultos e outras programações no futuro.

Heidi disse que, aos poucos vai avançando no aprendizado do crioulo e já consegue se comunicar. Com isso, começou a dar aulas na EBD, com o auxílio de um professor capacitado na língua junto dela para auxiliar.


MATERIAL PARA EBD


O desenvolvimento, tradução e correção dos materiais para EBD tem ocorrido conforme Deus tem permitido, avançando aos poucos, devido à falta de fluência na língua, o que é natural para quem chegou há menos de 6 meses. Heidi tem buscado concluir o primeiro livro, faltando traduzir três histórias e revisar o que já foi traduzido.


CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE EBD


Todos os sábados do mês tem sido realizado a capacitação continuada para professores de EBD, atendendo professores de quatro igrejas de três denominações diferentes, abordando a importância da oração, músicas bíblicas e relacionadas à história a ser contada, plano de salvação, história bíblica, entre outros.


Houve uma “formatura” formal para o grupo, mas haverá continuidade nos estudos no segundo semestre para melhor capacitação.


CAPACITAÇÃO BILÍNGUE


A convite de uma missionária amiga, Heidi ministrou aulas sobre educação bilíngue (uma de suas formações) para professores da Guiné-Bissau. Muitos deles vivem no interior e trabalham em aldeias, mas vão uma vez por mês à capital para receber esses cursos. São professores dedicados em busca de melhorar sua capacitação, em busca de uma Guiné-Bissau melhor.


CONTATOS:

Telefones: 55 11 974144421 +245 95 5050 524

Comments


bottom of page