top of page

Heidi Bender na Guiné Bissau

O ano está chegando ao final, já vemos (no Brasil) as decorações de Natal, os planejamentos de final de ano já estão a todo vapor... Mas eu não poderia deixar de passar e contar o que aconteceu nos últimos três meses, mas, principalmente, agradecer a você que caminhou comigo este ano de 2023, meu muito obrigada de coração! Sem você na retaguarda minha caminhada na Guiné-Bissau seria muito mais difícil! Gratidão!


Material de EBD

Em Outubro conseguimos avançar bem com nosso material de EBD e também no material que estamos preparando para as próximas capacitações de professores de EBD. Não conseguimos concluir o primeiro livro porque tivemos que fazer a tradução e os devidos ajustes do material de Natal que, neste ano, será somente utilizado em nossa igreja, dessa forma podemos ver as melhorias que precisam ser feitas para, assim, fazer o lançamento no próximo ano! Para baratear os custos do material, estamos fazendo os personagens com garrafas, assim não é necessário imprimir as imagens, que sai bem caro por aqui.

 

EBD


Neste trimestre tive a oportunidade de dar aula na EBD novamente. Foi a primeira vez após o curso de crioulo de agosto. Já está um pouco mais fácil, mas o crioulo ainda precisa desenvolver mais para que a compreensão das crianças seja mais fácil. Louvo a Deus pelos professores que sempre estão por perto para auxiliar e traduzir àquilo que as crianças não compreenderam. Na maior parte do tempo tenho auxiliado e instruído os professores “em formação” da igreja. Esse mês de dezembro estamos contando a história do nascimento do nosso Salvador Jesus. Orem por essas crianças, para que eles possam entender o real significado dessa data! Aqui o Natal não toma as proporções tal qual no Brasil, mas há o desejo de se ter uma roupa, sapato ou algo novo também para àqueles que frequentam alguma igreja (quem não é cristão não toma parte nas comemorações). Temos ensinado que Jesus é o motivo do Natal.

 

Igreja

Como no campo missionário muitas vezes temos que nos reinventar e aprender coisas que até então nem sonhava, desta vez a empreitada é entender um pouco mais de som. Temos alguns rapazes que mexem na mesa de som, mas fazer muitas vezes por intuição e não por saber para que serve cada botão da mesa. Para auxiliá-los e ensinar para aqueles que tem o desejo de aprender sobre o assunto tenho procurado entender o básico acerca do assunto e ensinar para eles. Louvo a Deus pela vida de familiares e amigos que entendem sobre o assunto e tem me instruído!


Congresso

No mês de novembro tive a oportunidade de auxiliar o comitê de organização do Congresso Nacional para Pastores e Líderes da Igreja Evangélica da Guiné-Bissau. Foram dias cansativos, mas ver o interesse e a fome de cada pastor e líder que participou renovou nossas forças. É incrível como este povo é sedento de conhecimento! Ore para que Deus continue capacitando-os na Sua obra e para expansão do Seu reino.

 

Contatos:

+55 11 974144421 +245 95 5050 524

 

 

コメント


bottom of page