top of page

Heidi na Guiné-Bissau

PRODUÇÃO DO MATERIAL


Heidi Bender, missionária na Guiné-Bissau está adotando uma nova estratégia na produção do material produzido. Esta estratégia, que dado bons resultados e mais rapidamente, envolve alguns jovens nacionais da igreja local no trabalho de revisão. Dessa forma, o trabalho têm fluído um pouco melhor e com maior rapidez. Tem sido uma experiência interessante, uma vez que as questões culturais vem ainda mais à tona. Momentos de aprendizagem riquíssimos!

 

No momento estão trabalhando no material de Páscoa. Conforme o material vai sendo produzido, é usado imediatamente na igreja local, mas a nível de distribuição externa demorará um pouco mais. Esta é uma missão que exige mais tempo, talvez para o próximo ano. O maior desafio é a impressão, uma vez que na Guiné-Bissau é totalmente inviável, tanto imprimir em casa quanto fora. A impressão de cada página colorida sai por volta de R$10 reais. Por essa razão está em estudo a possibilidade de fazer a impressão no Brasil.

 

IGREJA LOCAL


Os trabalhos na igreja local têm avançado bem, e Heidi atua como secretária extraoficial. Este ano teve início a realização dos cultos da juventude aos domingos à tarde, os quais Heidi acompanha regularmente. Apesar das diferenças culturais e linguísticas, ela consegue acompanhar e se sente à vontade.

 

Também foi realizado uma reciclagem com os professores de EBD. Eles têm feito um excelente trabalho na propagação do Evangelho aos pequeninos, mas como sempre há onde melhorar. A reciclagem proporcionou tratar de alguns tópicos importantes para melhoramento.

 

No início do ano Heidi teve a oportunidade de participar da formatura da turma de educadores para os quais ela deu algumas aulas, podendo contribuir com a parte pedagógica. Orem para que os nacionais possam continuar se esforçando e melhorando para que assim seus alunos possam ter uma boa instrução.

 

NOVOS DESAFIOS

Nesse último trimestre a missionária teve a oportunidade de fazer o treinamento do Projeto Calçada da LifeWords, que tem como propósito capacitar pessoas que almejam fazer aconselhamento bíblico com pessoas em situação de vulnerabilidade social. O material é excelente e certamente será muito útil.

 

REFLEXÃO E GRATIDÃO


Heidi disse que está muito grata ao Senhor por tê-la mantido com saúde nesses 15 meses iniciais na Guiné-Bissau. Lá tem muitos casos de malária e ela esteve isenta até agora. Orem pelo seu aprendizado do crioulo e pela aplicação do aconselhamento.

Heidi disse que nas suas devocionais tenho tido o prazer de meditar sobre o cuidado de Deus para com o povo israelita desde os anos de exílio, passando pelo deserto até a conquista da terra prometida. Como aplicação na sua vida, ela reconhece que o mesmo está acontecendo com ela sob a proteção de Deus na Guiné-Bissau. Ela disse a cada um que a apoia em oração e sustento:

“Saiba que você é instrumento de Deus para me fortalecer aqui no campo missionário. Louvo a Deus por isso. Minha oração é que Deus continue te sustentando e capacitando a cada dia, sem esmorecer”.

 

Contatos:

55 11 974144421 +245 95 5050 524

@heidibbender

@ensinacaminho

 

ASSISTA O VÉDEO

 

 

 

Comments


bottom of page