Francisco Gomes Sobrinho nasceu na cidade de Mauriti CE, no dia 13 de janeiro de1965. Iniciou seus estudos teológicos no IBBIS – Instituto Bíblico Batista De Salvador e terminou IBE – Instituto Batista Ebenézer, em Ribeirão Preto SP. Foi ordenado ao ministério Pastoral na Igreja Batista Betel em Salvador BA, onde exerceu seu pastorado por duas etapas iniciando em 1990. Pastoreou a Igreja Batista Emanuel em Araraquara SP, a Igreja Batista Bíblica de Umuarama PR, período em que cursou Licenciatura em Letras na UNIPAR – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Universidade Paranaense PR) e terminou, também, o Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Bíblico do Sul.

Pr. Francisco
Em dezembro de 2001 voltou a pastorear a Igreja Batista Betel em Salvador BA, e depois a Igreja Batista Memorial de Araraquara SP. Nesse Período Cursou Mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Bíblico do Sul. Em dezembro de 2012, retornou para o seu estado, Ceará e assumir a Igreja Batista de Palestina (ligada aos Batistas Regulares) e ingressou no Estado como professor na área de Linguagem, ensinando Português, Artes, Inglês e Espanhol. Fez uma Licenciatura em Espanhol pela Faculdade Ítalo Brasileiro, duas pós-graduações, Língua Espanhola e Literatura Espanhola pela a FAEL – Faculdade Educacional da Lapa no Paraná e Literatura Brasileira pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras do Oeste Baiano de Candeias Ba.

Ministério com crianças
Pr. Francisco é casado com Maria de Fátima Pereira e atualmente pastoreia a Igreja Batista de Palestina, em Mauriti CE, desde 22 de fevereiro de 2013. Além da Igreja, há uma Congregação no sitio Mandassaia, onde já tem um prédio construído e uma frequência entre 20 a 25 pessoas. Sua esposa mantém um trabalho chamado Clube Bíblico Infantil todos os sábados com uma média de 25 a 35 crianças.
A Igreja de Palestina ainda não é organizada, mas está pronta. Tem um terreno que mede 2860 m² e um templo construído com salas de aulas, banheiros e uma casa pastoral. Quando pastor Francisco assumiu o trabalho, a igreja estava com apenas seis membros, e atualmente está com 46 membros, fora os 17 membros que são da congregação de Mandassaia (Igreja Batista Boas Novas).
Comments