top of page

Histórico ministerial do Pr. Francisco Gomes Sobrinho

Francisco Gomes Sobrinho nasceu na cidade de Mauriti CE, no dia 13 de janeiro de1965. Iniciou seus estudos teológicos no IBBIS – Instituto Bíblico Batista De Salvador e terminou IBE – Instituto Batista Ebenézer, em Ribeirão Preto SP. Foi ordenado ao ministério Pastoral na Igreja Batista Betel em Salvador BA, onde exerceu seu pastorado por duas etapas iniciando em 1990. Pastoreou a Igreja Batista Emanuel em Araraquara SP, a Igreja Batista Bíblica de Umuarama PR, período em que cursou Licenciatura em Letras na UNIPAR – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Universidade Paranaense PR) e terminou, também, o Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Bíblico do Sul.

Pr. Francisco

Em dezembro de 2001 voltou a pastorear a Igreja Batista Betel em Salvador BA, e depois a Igreja Batista Memorial de Araraquara SP. Nesse Período Cursou Mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Bíblico do Sul. Em dezembro de 2012, retornou para o seu estado, Ceará e assumir a Igreja Batista de Palestina (ligada aos Batistas Regulares) e ingressou no Estado como professor na área de Linguagem, ensinando Português, Artes, Inglês e Espanhol. Fez uma Licenciatura em Espanhol pela Faculdade Ítalo Brasileiro, duas pós-graduações, Língua Espanhola e Literatura Espanhola pela a FAEL – Faculdade Educacional da Lapa no Paraná e Literatura Brasileira pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras do Oeste Baiano de Candeias Ba.

Ministério com crianças

Pr. Francisco é casado com Maria de Fátima Pereira e atualmente pastoreia a Igreja Batista de Palestina, em Mauriti CE, desde 22 de fevereiro de 2013. Além da Igreja, há uma Congregação no sitio Mandassaia, onde já tem um prédio construído e uma frequência entre 20 a 25 pessoas. Sua esposa mantém um trabalho chamado Clube Bíblico Infantil todos os sábados com uma média de 25 a 35 crianças.

A Igreja de Palestina ainda não é organizada, mas está pronta. Tem um terreno que mede 2860 m² e um templo construído com salas de aulas, banheiros e uma casa pastoral. Quando pastor Francisco assumiu o trabalho, a igreja estava com apenas seis membros, e atualmente está com 46 membros, fora os 17 membros que são da congregação de Mandassaia (Igreja Batista Boas Novas).

Comments


bottom of page