top of page

 I Encontro de Músicos Batista

Dia 30 de julho de 2022, sábado, foi realizado o I Encontro de Músicos Batista, na Igreja Batista Boa Esperança em Cuiabá MT, sob a liderança do Pastor Victor Hugo. O evento que marcou a retomada das atividades do Asafe Ministério de Música. Na ocasião também foi anunciado a inauguração do novo Studio Digital de gravação, no município de Santo Antônio de Leverger, na região metropolitana de Cuiabá.

O preletor foi o Pastor Antônio Geraldo Pinto, que abordou o tema: “O valor da música na Obra de Deus“, destacando a importância do ministério de louvor na igreja local. Pastor Antonio Geraldo é graduado em licenciatura de Música pela UFMT e pós-graduado em Arte Educação.

No encontro, os Ministério de Louvor conduziram o momento da adoração de maneira partilhada. Participaram os Ministério de louvor da Igreja Batista Maranata Independente de Santo Antônio de Leverger,

Igreja Batista Maranata Independente em Cristo Rei, Várzea Grande.

Igreja Batista Boa Esperança em Cuiabá.

Igreja Bereana Batista Bíblica também em Cuiabá.

Asafe Ministério de Música

O Asafe Ministério de Música teve início em 2008, tendo sido idealizado pelo Pr. Antônio Geraldo que, naquela ocasião, pastoreava a igreja Batista Maranata Independente em Cristo Rei, Várzea Grande na região metropolitana de Cuiabá, com objetivo de fomentar, compor, produzir, difundir música de adoração a Deus, e edificação, buscando interação entre os Batistas Fundamentalistas do Brasil.

Dentro dos objetivos, também está o plano de construir um padrão de composição musical, que permita uma diversidade de formas musicais, preservando conteúdo, preceitos bíblicos, a ética cristã, numa estética musical que prioriza o conteúdo da letra, atendendo aos padrões e interesses da igreja local.

Naquele período foi construído um Studio de gravação, onde realizou diversas gravações com irmãos da região da Baixada Cuiabana, sedo realizados, cursos de treinamento na área de música em parceria com as igrejas. Em 2012, o projeto foi desativado.

Para conhecer as produções já realizadas pelo Asafe Ministério, visite o canal no YouTube: Asafe Brasil.

Comentarios


bottom of page