top of page

IBC – 53 anos de fundação

Nos dias 11 e 12 de março deste 2023, a IBC – Igreja Batista Central de Barretos SP comemorou 53 anos de fundação. Sob a liderança do Pr. Luciano Martins, a data foi lembrada através da realização de conferências que teve como preletor convidado, o Pr. Jader Saraiva Machado da Primeira Igreja Batista em São Sebastião do Paraiso MG.

Auditório da Igreja

Pr. Luciano Martins começou a trabalhar como pastor auxiliar do missionário Lanny G. Woody em janeiro de 2013. Em abril de 2021, com o falecimento do Pr. Lanny, ele foi convidado e assumiu a titularidade do pastorado da IBC.

O começo da IBC

A Igreja começou no dia 15 de fevereiro de 1970 na garagem da casa do casal de missionários estadunidenses, Delbert e Alice Canrigth na Avenida 21, nº 1087 entre a 28 e 30. Naquela primeiro culto, 35 pessoas estavam presentes.

Fachada da Igreja

Depois de algum tempo foi alugado um salão e uma casa grande na Rua 30, nº 1388 na esquina da Avenida 17. Mais tarde foram adquiridos os terrenos onde hoje está o prédio da Igreja Batista Central, na Avenida 17, nº 1467, entre ruas 32 e 34.

Os missionários Delbert e Alice com os filhos fundaram outras igrejas aqui no Brasil e atualmente residem nos EUA. Estão aposentados e acompanham em oração a obra aqui no Brasil.

A IBC vem se desenvolvendo para a glória de Deus e, ao longos desses 53 anos vários servos de Deus pastorearam a igreja até que chegasse esta data com Pr. Luciano Martins. A Deus toda glória!

Komentar


bottom of page