top of page

IBF de Novo Hamburgo comemora 55 anos do Pr. Vílcio

A Igreja Batista da Fé em Novo Hamburgo RS realizou no último dia 09 de julho o Culto de Ação de Graças pela vida e ministério de seus fundadores, Pr. Vílcio e Diva Flores, que completam neste ano 55 anos de ministério. Estiveram presentes irmãos de diversas igrejas da região, assim como os pastores Valdomiro Francisco, da Igreja Batista da Fé em São Leopoldo RS, e Fabiano Almeida, do Templo Batista Maranata em Goiânia GO, ambos frutos do ministério do Pr. Vílcio Flores. Pastores de diversas regiões do Brasil e do exterior enviaram seu depoimento demonstrando apreço e reconhecimento pela vida e ministério do casal de obreiros.

A conversão de Pr. Vílcio e dona Diva se deu em 1960, através dos missionários estadunidenses Pr. Lowel Bailey e Pr. Samuel Harns. Em 1966 foram enviados ao Instituto Bíblico Maranata em Marilândia do Sul PR, concluindo seu curso em 1968. Naquele mesmo ano retornaram para estágio em sua igreja de origem, em Novo Hamburgo, seguindo depois para Sapiranga, onde trabalharam nos primeiros anos de ministério. Em 1973 foram chamados a trabalhar com o missionário estadunidense Pr. Howard Barrigar na plantação da Igreja Batista Fundamentalista da Campina, em São Leopoldo, onde trabalharam por dezessete anos após a saída do missionário fundador. Essa igreja serviu de base para a formação de obreiros através do Instituto Bíblico União.


Em 1995 fundaram a Igreja Batista da Fé em Novo Hamburgo, igreja pastoreada por ele até os dias de hoje. Em 2013 plantaram a Igreja Batista da Fé em São Leopoldo, igreja hoje pastoreada pelo Pr. Valdomiro Francisco.


Decanos do trabalho batista fundamentalista no Rio Grande do Sul, Pr. Vílcio e dona Diva permanecem ativos no ministério, sendo testemunhas das muitas fases pela qual o trabalho batista fundamentalista atravessou nos últimos 55 anos.


Seu legado permanecerá ainda por gerações através dos pastores e obreiros chamados ao serviço do Senhor através de seu ministério. Assim cumpre-se a verdade estabelecida pelo apóstolo Paulo em sua epístola aos coríntios, “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15.58).

留言


bottom of page