IBI em Sertãozinho e Barrinha com pastores Josélio e Agenor
- Edição JA

- há 2 minutos
- 2 min de leitura
Com dedicação constante e uma rotina marcada por deslocamentos diários, os pastores Josélio e Agenor seguem conduzindo simultaneamente dois trabalhos missionários nos municípios de Sertãozinho e Barrinha. Os dois residem em Sertãozinho, onde o Pr. Agenor dirige uma nova congregação na qual realiza cultos todas as terças e sextas-feiras, e intensas atividades em Barrinha, com reuniões aos domingos pela manhã e à noite, além das quintas-feiras. A distância de apenas 15 km entre as cidades faz com que a estrada seja parte permanente do ministério pastoral de ambos.

Em Barrinha, o trabalho conta com o apoio de uma família e a expectativa, segundo os líderes, é que em aproximadamente um ano e meio seja possível realizar uma transição da liderança da igreja para o irmão Adevilson, que tem demonstrado firmeza e disposição para assumir o campo.
Enquanto isso, em Sertãozinho, o avanço ocorre em ritmo mais lento, porém constante. Após enfrentarem dificuldades com um salão alugado cercado por barulho de bares, a congregação conseguiu se estabelecer em um novo espaço. Logo nos primeiros cultos, uma resposta especial alegrou o pastor. A chegada da dona Eva, de 78 anos, uma cristã fundamentalista de longa data. Moradora da região, ela agradeceu emocionada por finalmente ter uma igreja batista próxima de sua casa, após anos frequentando outra denominação distante. Desde então, tornou-se presença fiel nos cultos, trazendo consigo filhos e neto.

Outro testemunho marcante é o de Marcel, um jovem recém-saído de uma clínica de reabilitação. Ele aceitou a fé cristã e tem recebido acompanhamento e apoio da igreja para permanecer firme em sua nova caminhada. Os pastores pedem oração para que ele não tenha recaídas e continue perseverando.
A atuação missionária também se estende àqueles que vivem ao redor da igreja, e dois deles - o Sr. Wilson e o Sr. Luís - têm demonstrado interesse, embora ainda não tenham tomado uma decisão por Cristo.

A Obra missionária em Sertãozinho e Barrinha segue firme, guiada pela fé e pelo compromisso incansável de seus líderes. Os principais motivos de oração: a saúde, as viagens, firmeza dos novos convertidos, transição pastoral em Barrinha, necessidade de um salão maior, e suprimento financeiro para o aluguel.
CONTATOS:
IMAGENS AUTORIZADAS PELOS PASTORES
JOSÉLIO: WHATSAPP: (16) 99100-7872
AGENOR: WHATSAPP: (16) 99701-4494







Comentários