top of page

IBR Filadélfia organizada em Trairi CE

A plantação da igreja em Trairi CE teve início no dia primeiro de junho de 2001 pelo missionário Gilmario Araújo Rodrigues, com assistência da Igreja Batista de Cascavel do Torres, na pessoa do irmão Raimundo Mota. Posteriormente esta igreja se desligou do movimento Batista Regular e o trabalho perdeu força e quase parou.

Em seguida, o trabalho passou a ser congregação da Igreja Batista Regular Elim de Fortaleza CE, liderada pelo Pr. João Humberto de Araújo, e voltou a crescer. Agora foi emancipada no dia primeiro de julho de 2022, com 15 membros, sendo dirigida pelo missionário Francisco Xavier Batista Barros, que é casado com Marta Helena Alves Barros e tem um filho, Josebe Alves Barros de 22 anos. O endereço da igreja é Rua Fortunato Barroso, 1765, Trairi CE.

Quem é o Pr. Francisco Xavier Batista

Francisco Xavier Batista Barros nasceu em Itaiçaba CE no dia 11 de maio de 1971, filho de Raimunda Batista Barros e José Lima Barros. Esteve na companhia de seus pais até os 17anos e 8 meses quando foi para a capital, Fortaleza à procura de emprego. Ali morou com sua irmã por seis anos até se casar com Marta Helena Alves Barros em 16 de dezembro de 1995.

Foi através de sua esposa que conheceu o evangelho e começando a frequentar a Igreja Batista Regular Elim, liderada pelo Pr. Geraldo Cruz. Sua conversão aconteceu no dia 27 de setembro de 1997, tendo sido batizado no ano seguinte pelo Pr Geraldo Cruz.

Deus chamou o Pr. Geraldo Cruz para o campo missionário e o Pr. Humberto Araújo assumiu a Igreja. Logo Francisco e Humberto se tornaram bons amigos e participavam juntos de vários eventos como conferências da Amem, entre outras. Em uma visita ao Seminário Batista do Cariri ele se sentiu desafiado para o ministério.

No ano 2000 nasceu o filho do casal, Josebe Alves Barros. Criando o filho e vivendo o dia-a-dia na igreja, com o passar do tempo o seu desejo de ir ao campo como missionário foi aumentando cada vez mais. Falou com o Pr. Humberto e ele comunicou à igreja. Assim, juntos em oração, foi tomada a decisão de se preparar para assumir compromisso com a obra.

Fez o curso do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes de Igrejas com duração de 2 anos e 6 meses, tendo concluído no dia 08 de maio de 2011. Em seguida foi enviado pela igreja ao campo de Nova Jaguaribara CE no dia 11 de julho de 2011. Durante meu ministério em Jaguaribara fez um curso EaD na Faculdade e Seminário Teológico Nacional (Bacharel em teologia), concluído em 17 de outubro de 2016.

Sua ordenação ministerial aconteceu no dia 03 de maio de 2021 em Jaguaribara CE com a presença de vários pastores, missionários e irmãos em Cristo. Atualmente está em Trairi desde o dia primeiro de julho de 2022 para continuar servindo ao Senhor da Seara na continuidade da Igreja Batista Regular Filadélfia.

Contatos com o missionário Francisco Xavier pelo WhatsApp (85) 9977-8689.

Comments


bottom of page