top of page

Igreja Batista Central em Piçarras SC ordena seu pastor

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” (Ef 4.11).


No dia 04 de maio de 2024, atendendo ao pedido da Igreja Batista Central Balneário Piçarras, foi realizado o Concílio examinatório do irmão Adriano Luiz de Carvalho. Fizeram parte da mesa examinadora os pastores: José Soares Filho, Igreja Batista Bereiana de Jaraguá do Sul SP; Luiz Alberto Pereira, Comunidade Batista de Pomerode SC; Luiz Carlos Gomes, Igreja Batista Bíblica de Joinville SC; Matheus Gomes, Primeira Igreja Batista Regular de Camboriú SC; Carlos Alberto Vasconcelos, Igreja Batista Bíblica de Penha SC. O pastor examinador mediador do Concílio foi José Soares Filho, da Igreja Batista Bereiana em Jaraguá do Sul SC.



O culto de ordenação ocorreu no mesmo dia às 19h30, nas dependências da Igreja Batista Central, em Balneário Piçarras SC, tendo como preletor o Pr. Carlos Alberto Vasconcelos, da Igreja Batista Bíblica de Penha SC.

 

A plantação da Igreja Batista Central de Piçarras teve início há nove anos através do missionário estadunidense, Earl Donald Merchant. Ele chegou na região em 2009, e os trabalhos de plantação tiveram início em dezembro de 2014 com a organização no dia três de maio de dois mil e quinze.

 

QUEM É O NOVO PASTOR?

Adriano Luiz de Carvalho É casado com Marili, E pai de dois lindos filhos, Pedro, o primogênito, que é ministro de louvor na igreja, e Ana Sofia que já trilhando as primeiras notas na música. Adriano é pedagogo, funcionário público e todo o sustento da sua casa, é proveniente do seu trabalho profissional, pois a igreja ainda não tem condições para contribuir com o sustento pastoral.


A conversão do Adriano ocorreu em 2009, quando percebeu o quão pecador ele era, e carente da graça maravilhosa de Cristo. Ele lecionava em uma casa de recuperação para dependentes químicos e alcóolatras. No intervalo das aulas, precisava permanecer na instituição e ouvia as pregações. “Deus olhou com graça para sua minha vida”, testemunha ele, “e abriu meu coração para a sua Palavra, assim como fez com Lídia ao ouvir a mensagem de Paulo no livro de Atos”.

 

E ele mesmo conta como foi se desenvolvimento na fé: “Salvo em Cristo Jesus, passei a contribuir com o ensino para as crianças na Igreja Batista Bíblica em Penha, trabalho iniciado pelo pastor Valdir Marques Silveira e atualmente pastoreado por Carlos Alberto Vasconcelos. A igreja em Penha, no mês de março, comemorou vinte e quatro anos de fundação. Permaneci na igreja por aproximadamente cinco anos, e orava por um trabalho dos moldes Batista Fundamentalista em nossa cidade, uma vez que boa parte da membresia de Penha moravam em Balneário Piçarras”.


No ano de 2014, ele se desligou da Igreja Batista de Penha, e se uniu com o missionário estadunidense, num trabalho nascedouro em Piçarras. “Na garagem de sua casa”, explicou Adriano, “iniciamos os cultos, com uns 10 irmãos. Em três de maio do ano de 2015, nos organizamos como igreja, e hoje somos a Igreja Batista Central, um trabalho independente que possui fortes vínculos, com os irmãos Batista Regulares.

 

Em setembro de 2017, o pastor Earl Donald Merchant, avançado em idade, precisou voltar para os Estados Unidos, para apresentar relatórios à sua missão, e sua saúde fragilizada não o permitiu mais retornar ao Brasil.

 

No ano de 2018, através de uma Assembleia a IBC formalizou o convite para Adriano estar à frente do ministério, e no mesmo ano passou a cursar teologia na Faculdade Batista do Estado do Paraná. Sete anos mais tarde a igreja sentiu a necessidade da ordenação pastoral, o que ocorreu no último dia 04 de maio de 2024, na sede da Igreja Batista Central de Balneário Piçarras. Agora, Adriano Luiz de Carvalho é o pastor da igreja.

 

Após a sua ordenação pastoral ele disse que está com uma alegria muito grande, e se sente completamente realizado, pelo privilégio de fazer parte da mais nobre missão aqui na Terra: propagar a Palavra de Deus. “Com o auxílio de Deus estamos avançando e guardando recursos, na total dependência do Senhor, para aquisição de um terreno e construção de um prédio próprio para a igreja.

 

Contatos com o Adriano Luiz de Carvalho

WhatsApp: (47) 8866-4542

 

 

Comments


bottom of page