top of page

Índia: deuses, tradições, religiosidade, e poucos cristãos

Foto do escritor: Edição JAEdição JA

A porcentagem de cristãos na Índia é de cerca de 2,3%, sendo a maioria dos cristãos indianos, protestantes, seguidos por católicos e ortodoxos orientais. A Índia é um país com grande e rica diversidade religiosa, cultural e linguística, com predominância do hinduísmo que agrega a maioria da população.


O missionário Pr. Donizetti Matias está se preparando para mais uma temporada de missão na Índia aonde serve por sete anos desenvolvendo um trabalho em parceria com missionários locais. A visão do ministério é expandir a pregação do evangelho plantando igrejas e oferecendo apoio social em orfanatos.

 

Nesta nova ida à Índia, o Pr. Donizetti acompanhará de perto, mais uma vez, o trabalho do Pr. Rakesh Gupta, seu parceiro indiano, no estado de Uttar Pradesh, mas também se deslocará para West Bengal, onde estão novas congregações locais e parte das atividades nos orfanatos.

 

APOIO A ORFANATOS: UMA FRENTE PROMISSORA

 

O ministério com crianças tem se mostrado uma das iniciativas mais promissoras na propagação do evangelho na Índia. O país apresenta dois extremos, uma ponta de avanços tecnológicos e muito progresso e outra de miséria com mais de nove mil orfanatos registrados e uma estimativa de 44 milhões de crianças sem lar. Em meio a essa triste realidade, são 21 milhões de meninas “indesejadas”. A orfandade cresceu devido à mortalidade de adultos na pandemia.


Um dos principais objetivos desta missão é envolver o Pr. Rakesh e sua esposa Nikita Gond no apoio espiritual a um desses orfanatos, ampliando o alcance do trabalho de evangelização entre os menores. Além disso, a missionária Raikhan Leishinao (Raut), que já atua em dois orfanatos, está prestes a começar sua atuação em um terceiro.

 

Um novo orfanato foi alcançado a cerca de seis horas de Imphal, em Manipur, e Pr. Donizetti também tentará dar suporte a essa nova iniciativa, buscando prover não apenas recursos materiais à pessoa que ali serve, mas também assistência espiritual para as crianças acolhidas.

 

PASSANDO PELA EUROPA

 

Além das atividades na Índia, Pr. Donizetti está considerando uma visita a Portugal no retorno da Índia. Em contato com o missionário brasileiro Pr. Jovito Nunes, ele está buscando agendar apresentações em igrejas locais para compartilhar os desafios enfrentados na Índia e angariar novos parceiros para a expansão do ministério.

 

ATUAÇÃO NO BRASIL


Quando está no Brasil, o Pr. Donizetti dedica-se à mobilização de recursos para sustentar a missão na Índia, além de divulgar o trabalho realizado. Ele também participa ativamente da continuidade do trabalho de plantação da Igreja Batista em Pedregulho, SP, onde conta com o apoio do casal Moisés e Simone na liderança local. Além disso, Pr. Donizetti mantém uma relação de amizade com o missionário Armando Castelan Jr., figura fundamental no início do trabalho evangelístico em Pedregulho.

 

FUTURO E DESAFIOS

 

Com foco em duas frentes principais – a plantação de igrejas e a educação cristã nos orfanatos –, o casal Matias busca ampliar seu alcance na Índia e garantir que mais pessoas sejam alcançadas pela pregação da Palavra de Deus. Para isso, novos parceiros e colaborações são essenciais.

 

O trabalho missionário enfrenta desafios constantes, como barreiras culturais, dificuldades financeiras e a necessidade de maior estrutura. No entanto, Pr. Donizetti e Roseneide seguem firmes no chamado que receberam, confiando que, com a ajuda de Deus e de seus apoiadores usados pelo Senhor, poderão impactar ainda mais vidas na Índia.



CONTATO:

(16) 99604-1810

 

 

 

 

 

 

 

Comments


Oferte:

O Jornal de Apoio é um ministério sem fins lucrativos. As ofertas e doações servem para os custos administrativos da missão na divulgação da obra missionária.

Compartilhe:

Ore e ajude a obra de missões divulgando as matérias do Jornal de Apoio. Compartilhe nas redes sociais e apoie os ministérios divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

©2023 - Jornal de Apoio.

Fale Conosco:

Edição e Redação: (16) 99192-1440

jornaldeapoio.editor@gmail.com

bottom of page