top of page

Israel, a Igreja e o Mundo

Pr. Alexandre Dutra, articulista do Jornal de Apoio lança seu primeiro livro

O Chamado do Senhor ao nosso coração, se deu durante uma série de Conferências Missionárias em nossa Igreja com as pregações do Pr. Nilton Osmar Malves. De acordo com as pregações víamos a necessidade de obreiros para o campo missionário, me senti desafiado a me entregar ao Senhor da Seara. Foi quando então minha esposa, Jane, e eu tomamos uma decisão pública de nos prepararmos como missionários.

O desejo de fazer Missões aos Israelitas veio através do contato com a Palavra de Deus, com a história de Israel e do desejo de anunciar as boas novas a esse povo. Minha esposa frequentou o Instituto Batista Bíblico em Vila Remo durante um ano e eu ia com ela para assistir a uma matéria chamada Vida de Cristo, com o pastor missionário norte-americano Jerry Lantz. Estes estudos nos chamaram a atenção para as questões judaicas e necessidades de missões aos judeus.

No ano seguinte com uma nova conferência missionária realizada pelo Pr. Carlos Alberto de Moraes em nossa Igreja decidimos ir conhecer o Seminário Teológico Emaús na cidade de Orlândia, interior de São Paulo, Deus confirmou em nossos corações que aquele seria o nosso seminário.

Alexandre e Jane

Quando nos mudamos para o interior para fazer o curso Teológico no Seminário Batista Emaús, este chamado específico já era algo forte em nossos corações e Deus o confirmou durante os nossos estudos. O nosso amor pelos judeus aumentava de acordo que íamos descobrindo que o judeu com sua cultura e costumes faziam parte da Revelação de Deus (a Bíblia Sagrada). A nossa paixão pelo povo das Escrituras tem desde então se materializado em orações e engajamento missionário.

No terceiro ano de seminário o pastor Carlos nos orientou a entrarmos em contato com agências missionárias de testemunho ao povo judeu. Foi quando recebemos a visita do casal Thomas e Linda Gilmer no Seminário Emaús para no conhecer. Foi um tempo muito precioso, o pastor Thomas nos presenteou com vários livros importantes para o ministério de testemunho ao povo judeu e nos impactou com o ministério da Associação Internacional de Missões aos Israelitas (AIMI)

Depois de formados voltamos para São Paulo, para trabalhar como o Pr. Thomas e a AIMI no ministério aos judeus, desde o ano 2000 somos membros missionários do Templo Batista de Indianópolis, onde estamos até hoje, com a graça de Deus.

Quanto ao livro: Israel, a Igreja e o Mundo – Uma luz sobre a relação entre Israel e Igreja, profecias e o mundo.

Como articulista da Gospel Prime, tenho tido a oportunidade de escrever sobre temas envolvendo Israel, Igreja, Atualidades e Profecias. Por meio de vários artigos escritos tenho buscado esclarecer, orientar e equipar os leitores com informações bíblicas e históricas que ajude os cristãos, de modo geral, a compreender melhor a relação de Deus com o povo judeu e a nação de Israel.

Neste livro que reúne 22 dos meus artigos originalmente publicados no período de 2017 a 2022 neste site Evangélico de grande repercussão nacional, procurei trazer para o leitor uma visão bíblica, profética e contemporânea sobre temas variados que transitam entre as Profecias e Atualidades; Israel e a Igreja de uma forma clara, instrutiva e objetiva.

Número de páginas: 166. Preço do livro: R$ 35,00 mais o frete.

______________________________________________________________

Alexandre Bezerra Dutra

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Missionário Emaús e pela Faculdade Teológica Batista do Paraná;

Missões Judaicas pela Missão Brasileira Messiânica;

Judaísmo pelo Centro da Cultura Judaica;

Mestre em Letras (Estudos Judaicos) pela Universidade do Estado de São Paulo (USP);

Mestrado em Ministério pelo Seminário Batista BLUE GRASS (Escola Americana com ensino no Brasil).

Comentários


bottom of page