top of page
Foto do escritorEdição JA

JUBAFÉ realiza congresso no interior do Amazonas

Pela Primeira vez o Congresso da JUBAFÉ - Juventude Batista da Fé, foi realizado em uma comunidade do interior do Amazonas.

 

O evento foi organizado pela Juventude Batista da Fé (JUBAFÉ), e realizado no dia 02 de novembro na Igreja Batista A Nova Jerusalém, liderada pelo Pr. Ediberto Ribeiro, localizada na Vila do Engenho, comunidade de Itacoatiara, AM e contou com o apoio da igreja local a Primeira Igreja Batista de Amatari e IBAFÉ de Novo Remanso.

PARTICIPANTES DO EVENTO


O Congresso abordou o tema da “Teologia do Gênero” - a definição bíblica do sujeito sexual, ministrada através de oficinas sobre MASCULINIDADE Bíblica e FEMINILIDADE Bíblica, onde cada um aprendeu quais são as características e papéis da sua sexualidade de acordo com a vontade de Deus.

 

O evento também contou com três palestras nas quais foram abordados os “Princípios, Características e Condições da Sexualidade Bíblica”, além de um bate-papo para responder às perguntas dos congressistas. Para isso, foi montado um time de peso para as plenárias, com a irmã Vanessa Lourenço (Professora na Igreja Batista Perseverança), o Missionário Mirhay Rodrigues (Fundador do Ministério Corajosos em São Paulo), Pastor Wagner Martins (Conselheiro da JUBAFÉ e pastor na Igreja Batista Rosa de Saron) e o Evangelista Iago Reis (Conselheiro de Jovens na Igreja Batista Monte das Oliveiras).


O alcance do evento também foi grande, contando com 124 presentes, e recebendo irmãos e irmãs das comunidades de Vila do Engenho, Amatari, Novo Remanso, Lindóia e convidados de várias denominações evangélicas daquela região, além de pessoas não evangélicas que assistiram.

 

Pela primeira vez um congresso cristão foi realizado naquela comunidade, o que era um desejo pessoal do irmão Anderson Antunes (Diretor Geral do Departamento). "A proposta era levar o congresso que já foi realizado na capital outras vezes, para os interiores, a fim de alcançar todas as igrejas da região e levar esse tema tão importante e que é pouco abordado nas igrejas", disse ele.

 

 

 

Comentarios


bottom of page