top of page
Foto do escritorEdição JA

JUBBBASVALE aprova ordenação de novo pastor

Carlos Henrique Santos da Costa é aprovado com louvor no Concílio Pastoral pela JUBBBASVALE.

 

No último sábado, 28 de setembro de 2024, Carlos Henrique Santos da Costa, diácono da Igreja Batista Bíblica no Jardim Rio Branco, deu um importante passo em sua caminhada ministerial. Após anos de dedicação ao estudo e ao serviço, Carlos Henrique foi aprovado pelo concílio regido pela JUBBBASVALE - Junta Batista Bíblica Baixada Santista e Vale do Ribeira. A sessão, que durou cerca de 6 horas e 30 minutos, contou com a avaliação rigorosa de sete pastores convidados.


Carlos Henrique, casado com Alessandra e pai de dois filhos, Yasmin, de 18 anos, e Ryan, de 13, tem um longo histórico de dedicação ao serviço através da sua igreja local. Convertido a Cristo em março de 2003, iniciou seus estudos no Instituto Batista Bíblico de São Vicente em 2012, onde recebeu a confirmação de seu chamado ao ministério pastoral. Desde então, tem servido como diácono em sua igreja, sob a liderança do pastor Ubirajara Dias da Silva.


O concílio foi um momento crucial em sua trajetória. Durante a manhã e tarde do sábado, Carlos foi submetido a uma série de perguntas sobre doutrinas bíblicas e o ofício pastoral, as quais respondeu com clareza e segurança. Ao final da avaliação, recebeu uma nota de 8,3, sendo aprovado com louvor pelos pastores.


Os pastores que compuseram o concílio foram: José Marcelo Silva de Morais (presidente da comissão teológica da JUBBBASVALE), Ubirajara Dias da Silva, Edinaldo Oliveira da Silva Santos, Ednalvo Oliveira dos Santos, José Amaro da Silva Brás Cordeiro, Carlos Djonis Carrocci e Sidney Correia da Silva. Cada um deles supervisionou o comprometimento e a preparação de Carlos Henrique.

 

O pastor Ubirajara expressou sua alegria ao ver um membro local sendo aprovado no concílio, destacando que isso serve de exemplo e incentivo para outros alunos do Instituto Batista Bíblico, que tem como base a sua igreja. "É uma grande satisfação para a nossa igreja ver o crescimento de um servo fiel e dedicado como o Carlos”, afirmou ele.

 

O concílio se encerrou pelo presidente, pastor José Marcelo, selando a aprovação e deixando em aberto a data para a ordenação de Carlos, que será definida ainda este ano pela JUBBBASVALE.

 

 

 

 

Comments


bottom of page