top of page

Jubileu de Ouro de Ministério do casal Bill e Mary Horton

Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel” 1 Co 4.2

No dia 12 de agosto de 2022 celebrou-se os 50 anos de ministério dos missionários Pr. Bill Horton e sua esposa Mary. A chegada do casal aqui no Brasil foi em 1974 e a saída de volta aos EUA em 2021. Apesar de estarem atualmente residindo e servindo nos Estados Unidos, o casal teve o privilégio de viajar para Belém do Pará, onde trabalharam plantando igrejas, para a celebração. Ali também servem seus filhos, Pr. John e Pr. Kyron. Foi uma bela comemoração juntamente com familiares e as igrejas batistas fundamentalistas no Pará. Uma merecida homenagem para honrar esse casal pela sua dedicação a Deus e ao povo brasileiro.

Pr. Bill e Irmã Mary entraram no ministério no ano de 1972, chegando em Belém do Pará no dia 22 de janeiro de 1974, junto com seus três filhos, John, Kyron e Tanya. Desde a sua vinda ao Brasil, Pr. Bill e Irmã Mary trabalharam incansavelmente na obra de implantação de igrejas batistas independentes no estado do Pará. Foram enviados ao Brasil pela Pleasantview Baptist Church, através da World Baptist Fellowship Mission Agency.

Durante os anos, centenas de pessoas têm ouvido o Evangelho através desse casal, e eles têm tido o privilégio de implantar várias congregações, três das quais ainda continuam ativas como igrejas organizadas. A primeira é a Igreja Batista do Calvário, na cidade de Vigia, cujo último pastor foi o Pr. José Barros, que hoje está com o Senhor. A igreja está orando por um novo pastor. A segunda igreja é a Igreja Batista Bíblica em Marambaia, hoje pastoreada pelo Pr. Juscelino Barros Costa. A terceira igreja é a Primeira Igreja Batista de Pau D’Arco, que hoje é pastoreada pelo Pr. José Moraes.

Além da implantação de várias igrejas, Pr. Bill e Irmã Mary têm sido usados como instrumentos de Deus na fundação de outros ministérios, como o Acampamento Batista Independente El Shalom (juntamente com o missionário Pr. Don McMillan e o Pr. Francisco Alves); o Instituto Batista Bíblico do Norte, e o Clube Bíblico EMDEC (Embaixadores de Cristo).



Além disso, eles têm tido o privilégio de ver seus dois filhos, John e Kyron, casarem com irmãs brasileiras, Isabel e Antônia, respectivamente (as quais aceitaram a Cristo na primeira igreja que Pr. Bill implantou), e os dois filhos estão no ministério integral hoje como missionários. Ademais, vários dos homens e mulheres que foram salvos através do ministério do Pr. Bill e Irmã Mary estão servindo hoje no ministério.


Bill, John e Kyron Horton

Muitas vidas têm sido transformadas por Deus e impactadas pelos esforços do Pr. Bill e Irmã Mary. Damos glória a Deus por derramar tamanha graça sobre a vida desse amado casal, e pedimos as orações dos irmãos por eles. Certamente no decorrer dos anos, o casal tem experimentado muitas lutas e dificuldades, tanto espirituais como físicas, mas tem superado e permanecido fiel a Deus. O casal Horton tem nove netos e cinco bisnetos. Atualmente eles estão morando no Texas, EUA.

Nossa gratidão a Deus pela Família Horton. Louvor e glória a Deus por ter permitido que desenvolvessem seu ministério entre nós aqui no Brasil

Comments


bottom of page