top of page

Live Missionária da Igreja Batista da Fé

Testemunho do irmão Alberto Rosa Delfino.

 


Certo dia, ainda perdido no mundo, a convite de uma colega de trabalho, em meados de setembro de 2013, fui assistir à exposição de um estudo bíblico, do ministério da União Feminina Missionária (U.F.M) da Igreja Batista da Fé (I.B.F). A palestrante em questão era a minha atual esposa, Maisa. Nesse dia, ganhei uma Bíblia do Pastor David Alex com a seguinte dedicatória: “Alberto, que a Palavra de Deus oriente tua vida em Jesus”, fazendo alusão a João 3.16.

Um ano e meio depois, o saudoso Pastor Moisés Zurita (In Memoriam), estava fazendo a celebração do nosso casamento.

 

Missionário, por amor a Cristo, o Pastor Moisés era um fiel signatário com suas mensagens, com um lindo sorriso incutiu em nosso espírito o desejo de mostrar a outros irmãos como, efetivamente, era o trabalho no campo missionário e, assim, foi construído o alicerce do jovem casal a peregrinar na busca por conhecimento mais profundo do início da igreja primitiva.

 

No ano de 2017, nós não sabíamos, mas Deus já estava trabalhando em nossas vidas e foi no aniversário de minha esposa, 21 de outubro, que recebemos o convite do Pastor Raul Nogueira, para participarmos do curso de Treinamento de Evangelismo e Discipulado, promovido pelo antigo Seminário Batista Logos, atual Faculdade Batista Logos.

 

Quase um ano após o curso, no final de 2018 (09/10/18), a Irmã Maisa foi impelida pelo Espírito Santo para anunciar a proposta de fundação do Ministério de Evangelismo e Oração, tendo o apoio da Irmã Adriana Fiuza Sales, e assim, a ideia foi amplamente disseminada e aceita pela irmandade, até o início da pandemia da Covid-19.


Nessa ocasião, eu, irmão Alberto, era professor de E.B.D e estudante de teologia da faculdade Uninter. Com a suspensão das aulas presenciais, essas passaram a ser virtuais (EAD). Foi então que, nessa ocasião, tive o primeiro contato com a plataforma de streaming (novidade na época).

 

Durante a pandemia, os cultos eram previamente gravados na plataforma do YouTube e transmitidos aos domingos e, os Cultos de Evangelismo e Oração (CEO) eram transmitidos via “áudios” na plataforma do WhatsApp às terças-feiras. Foram tempos difíceis e desafiadores.


PRIMEIRA LIVE MISSIONÁRIA REALIZADA COM RENATO SANTOS

 

Minha esposa percebeu a necessidade de encurtar as distâncias entre a Igreja e o campo missionário. Assim, além de divulgar o trabalho e tornar conhecida a obra dos missionários às pessoas em geral (crentes e não crentes), ou seja, mostrar o evangelismo em ação. Foi, então, que tomei a iniciativa de fazer contato com esses irmãos que a Igreja Batista da Fé apoiava na época. Os missionários aceitaram de imediato a ideia. A partir disso, iniciaram-se as Lives Missionárias.



Porém, as plataformas de Streaming no Brasil eram 100% em inglês, ainda pouco utilizadas e muito confusas em suas configurações. Após dobrar os meus joelhos pedindo orientação em oração, escrevi aos editores da plataforma StreamYard, me apresentando como um servo de Deus e deixando bem claro que o objetivo do uso da plataforma era transmitir cultos de louvor e adoração e pedindo para que deixassem mais acessível o menu "LIVE" e analisar a possibilidade de se fazer o tutorial em português. Alguns meses depois veio a resposta das orações. Recebi dos administradores um e-mail contendo acesso a um módulo experimental em português com novas ferramentas, também, fizeram uma nota de reconhecimento de que eu era o único brasileiro que se preocupava com aquela situação, além de explorar 100% do potencial de transmissão.

 

Para glória e honra do Pai Celestial muitas igrejas aderiram ao "novo" modo de fazer cultos ao vivo, através de Lives, transformando a internet em um meio de propagar ao mundo afora a Palavra de Deus, louvores, estudos bíblicos etc. Essa era a nova forma de fazer o IDE. Muitos irmãos com comorbidade, idade avançada entre outros, foram alcançados.

 

Lembro com muita emoção do dia 18/01/2021, que foi o dia da primeira transmissão da Live Missionária da Igreja Batista da Fé com o Pastor missionário Renato Santos Junior, do Ministério Levando as Boas Novas ao povo Guianense. Que alegria! um momento singular! Após essa transmissão, pude contar com o apoio de diversos pastores da Associação Missionária Internacional (AMI), e a cada live um novo compartilhar de vivências nos campos missionários, testemunhando a sã doutrina.


E assim, nasceu um novo ministério: “Live Missionária”. Deus vem nos abençoando grandemente, abrindo as portas e os corações dos amados irmãos que estão no campo, expondo suas realidades, nos permitindo ver as respostas de orações, novas conversões e os testemunhos do amor de Cristo, através dessa maravilhosa missão do IDE.

 

Endereço do Canal do YouTube:

 

Igreja Batista da Fé (IBF), Interlagos, São Paulo SP.

Alberto Delfino: (11) 96160-0722

 

 

Commentaires


bottom of page