top of page

Milagres, eu acredito!

Todos nós, em algum momento da vida passamos por experiências difíceis, algumas que demandam a intervenção de Deus para vermos uma solução, é quando apelamos para um milagre. Não é difícil para nós, salvos em Cristo Jesus crermos em milagres, embora eu conheça muito crente cético. Mas, se olharmos com cuidado para as Escrituras Sagradas a vida cristã é vivida de milagres.


O primeiro que experimentamos é o do novo nascimento em Cristo. Somente pela intervenção do Espírito Santo o nosso entendimento é aberto para compreendermos a obra Redentora de Cristo em nosso favor, enquanto isto não acontece, a morte de Cristo na Cruz é apenas um advento na história, nada mais.


Olhamos para a Bíblia e vemos o milagre da criação. Em Gênesis vemos Deus criando o mundo apenas por sua Palavra: HAJA é a Palavra criadora! Vemos o homem sendo criado do pó da terra, e não parou por ai, Deus lhe deu vida a partir do sopro em suas narinas - O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente (Genesis 2.6-7).


Dando um salto na narrativa bíblica, chegamos ao cumprimento da profecia sobre o advento do nosso Salvador que é cercado de milagres! O primeiro deles é Deus vindo à terra, assumindo a forma de um bebê sendo gerado de forma sobrenatural no ventre de uma virgem. Aqueles que não têm o Espírito Santo não conseguem conceber e entender este milagre. Nós cremos porque a Bíblia assim nos diz: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo (Mateus 1:18-21). Toda a vida de Jesus é cercada de milagres e dispensa citações neste texto porque todos àqueles que conhecem a Bíblia, conhecem os milagres vividos e realizados por Jesus.


E agora estamos nós aqui, entrando no ano de 2024 esperando o cumprimento da profecia bíblica que nos assegura que Jesus irá voltar a este mundo e irá nos levar com ele para o céu, em um cenário de muitos milagres: sua volta, a ressurreição dos mortos, a transformação dos nossos corpos corruptíveis em incorruptíveis, dentre muitos outros, mas enquanto isto não acontece, devemos olhar para o novo ano como mais uma oportunidade de vivenciarmos milagres.


Nem sempre os milagres ocorrem de forma extraordinária e assombrosa, como a cura de uma doença grave, uma gravidez impossível do ponto de vista da medicina, uma revelação sobrenatural. Precisamos pedir ao Pai para abrir os nossos olhos para os "pequenos milagres" do dia-a-dia. A preservação da vida, o suprimento material de cada dia, a dádiva da família ainda reunida em torno da mesa em um mundo despedaço, a benção de servir e adorar ao Senhor livremente, sem perseguição (pelo menos por enquanto). Albert Einstein disse que existem apenas duas maneiras de viver a vida. Uma é como se nada fosse um milagre e o outra é como se tudo fosse um milagre. Que possamos viver 2024 crendo que tudo na vida é um milagre! E o nosso maior e melhor milagre já aconteceu: JESUS CRISTO! Desejo que você viva grandes e pequenos milagres em sua vida em 2024!


_________________________________________________

Autora: Maria Genaina de A R Reder.

Casada. Mãe de um casal de filhos. Professora Aposentada.

Servindo no Reino de Deus na área de ensino.

I.B. em Jd. Paulista - Guarulhos/SP.

 

Comments


bottom of page