top of page

Ministérios Criativos Voluntários

A partir desta edição, pretendemos publicar matérias como esta, mostrando trabalhos que são desenvolvidos por voluntários, membros de nossas igrejas como estímulo para que outros também coloquem suas ideias em prática e inspirem outros ao trabalho na grande seara do Senhor.

Alcançando crianças no condomínio

Maria Inês Zanforlin Lopes, é uma irmã em Cristo que sempre teve paixão pela evangelização de crianças. Formada em magistério na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e em Teologia pelo IBE, sempre aproveitou as oportunidades que se apresentaram, tanto na igreja como na vida privada. Natural de São José do Rio Preto, Maria Inês se converteu lá mesmo e depois mudou para vários lugares. Atualmente ela é membro do Templo Batista Maranata em Ribeirão Preto SP, liderado pelo Pr. Rômulo W. Ribeiro.

Maria Inês

Tendo ficado viúva muito cedo, em 1986, quando seu esposo, Lázaro Lopes, faleceu em um acidente aéreo ela não se casou novamente. Tem um filho, Wanderson Eduardo Zanforlin Lopes, que está casado com Danechelle Fernanda Silva e uma neta, Giulia Silva Lopes.

Há um ano e meio, aproximadamente, Maria Inês mudou-se para um apartamento em um condomínio da CDHU em Ribeirão Preto. Percebendo que havia muitas crianças no local, decidiu aproximar-se de alguns. Os contatos foram facilitados pelo fato dela morar em um apartamento térreo e ao lado da quadra de esportes.

Pouco tempo depois, teve a oportunidade para dar aulas de reforço escolar para algumas das crianças na sala de seu apartamento. Assim a amizade com algumas crianças e pais teve logo um considerável estreitamento.

Depois disso, na pascoa deste ano, fez uma reunião especial em sua casa e, com permissão dos pais, fez um bolo de chocolate para as crianças e contou a elas a história bíblica da páscoa. A aceitação foi boa e não demorou muito tempo para que ela tivesse a oportunidade de propor a formação de uma classe de estudos bíblicos, jogos e brincadeiras aos sábados.

No começo, por duas semanas, as reuniões foram realizadas em seu apartamento, mas como o local estava muito apertado, e havia permissão do síndico e do conselho administrativo do condomínio, conseguiu levar os trabalhos para o salão social.

Logo houve bons resultados que acabaram se refletindo até no comportamento das crianças nas brincadeiras na quadra de esportes e algumas famílias começaram a ajudar nos doces e pirulitos usados para premiação das crianças durante as brincadeiras e competições.

As crianças têm sido muito participativas e interessadas, tendo havido decisões importantes. Elas fazem perguntas e compartilham com os pais o que estão ouvindo. Bíblias já foram doadas a elas.

As crianças que participam estão na faixa etária entre 6 a 12 anos, e há, no condomínio muitos outros que podem vir a participar. Além disso, há alguns pais querendo que haja oportunidade de participação para crianças de menor idade ainda. Mas teria que ser em outro horário, pois não há como fazer ao mesmo tempo, um trabalho adequado com muita elasticidade na faixa etária. Isso vai exigir mais tempo, tanto para as atividades, quanto para a preparação das aulas.

Orem por este ministério que está sendo desenvolvido pela irmã Maria Inês em seu condomínio. Ela gostaria de ter ajuda de outros irmãos, principalmente para as brincadeiras.

Um dos nossos propósitos em divulgar este e outros trabalhos evangelísticos voluntários é incentivar outras iniciativas para alcançar pessoas onde elas estão. Se você tem uma visão e surgir uma oportunidade, não deixe escapar. Você sabe o valor de uma alma e conhece a grande comissão que foi dada a todos nós.

Classe da Maria Inês no TBM de Ribeirão Preto

Se gostou deste trabalho e quer orar pela nossa irmã Maria Inês, entre em contato com ela e diga que vai colocá-la em suas orações. Você poderá ajudar fornecendo referências de materiais e sugestões. WhatsApp (16) 99461-8678.

Observações:

1 – Mão publicamos fotos das crianças participantes por motivos éticos e não termos autorização para isso.

2 – Se você tem um ministério voluntário, seja em qualquer área, queremos que nos autorize a divulgação. Entre em contato com Pr. Carlos Moraes (16) 99192-1440 (WhatsApp).

コメント


bottom of page