top of page

Ministério Tribos de Israel

O Ministério Tribos de Israel está ligado ao Templo Batista Maranata em Goiânia, sob a liderança do pastor Fabiano Almeida. O Ministério é formado por homens que dedicam seus sábados à tarde à proclamação do evangelho de Jesus Cristo, visando a salvação de homens e mulheres que, sem o conhecimento da tão grande salvação, seguem a passos largos para a condenação eterna.



No ano de 2004, o Senhor acendeu a fagulha que deu início a este ministério, no coração de um homem, Leoncir Borges, que entendeu sua responsabilidade para com a sua “Jerusalém” a partir de um versículo das Escrituras “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.8).

 

Os primeiros anos deste ministério foram difíceis, porém não infrutíferos, enquanto o Senhor preparava o coração de outros homens do TBM de Goiânia GO, a fim de unirem-se a este projeto. Com o passar dos anos, a visão de centralizar a evangelização como propósito deste ministério, não somente manteve-se, como se solidificou. Desta forma, os últimos anos testemunharam o envolvimento de vários homens dispostos a investir seu tempo e recursos na proclamação do evangelho.

 

Atualmente o Ministério Tribos de Israel conta com 16 homens e atua no apoio à implantação do TBM Jardins do Cerrado em Goiânia, através do trabalho de evangelização de casa em casa, mantendo seu foco de fazer Cristo conhecido “... tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra”.

 

Neste mês de março, em comemoração aos 20 anos do Ministério Tribos de Israel, foi realizada a primeira Conferência de Evangelismo, visando despertar e multiplicar a visão de trabalho deste ministério. O preletor da conferência foi o Pr. Omar Dauaidar, professor no Instituto Bíblico Maranata em Marilândia do Sul PR, que foi a Goiânia acompanhado de sua esposa, Rute.



Fizeram-se presentes à conferência, a Igreja Batista Fundamental em Senador Canedo GO, o Templo Batista Maranata em Aparecida de Goiânia, o Templo Batista Ebenézer e o Templo Batista Maranata no Jardins do Cerrado de Goiânia.

 

O planejamento do Ministério Tribos de Israel tem como alvo, expandir seu trabalho evangelístico alcançando, por meio de viagens missionárias, cidades próximas ao estado de Goiás onde estão sendo plantadas igrejas batistas fundamentalistas, apoiando o ministério de evangelismo destas igrejas e missionários.

 

Para saber mais sobre este projeto, entre em contato com:

Diácono Leoncir Borges

WhatsApp: (62) 99908-8091.

 

Comentários


bottom of page