top of page

Missão Batista Bíblica Independente

HISTÓRIAS QUE INSPIRAM


Organizada no estado do Colorado, nos EUA em 1949, por Harvey H. Springer e outros pastores batistas independentes, esta missão enviou para o Brasil dois missionários que, inicialmente, estabeleceram-se em Recife PE e, posteriormente, chegaram ao estado da Paraíba, através dos dos casais Charles Smith com Elsie Lucelle Smith e Henry Paul Collins com Annie Vincent Collins. Pela mesma missão, também foram enviados missionários para o Peru e Uruguai.


Eu sou fruto deste esforço missionário, pois fui salvo e batizado em 1990, na Igreja Batista Fundamentalista em Campina Grande PB, que foi iniciada na residência dos irmãos Hélio Menezes e Valdenira Nunes. Sendo assim as igrejas que temos plantado são frutos que emanam da mesma visão.


Ao escrever este breve relato, tenho como objetivo honrar a visão missionária desse grupo de pastores capitaneado pelo reverendo Harvey H. Springer, que foi um ardente evangelista batista fundamentalista que, durante o seu ministério, transformou a Primeira Igreja Batista Independente e o Tabernáculo Batista de Englewood, colocando-as entre as maiores congregações batistas independentes do Colorado, nas décadas de 1950 e 1960.

 

Harvey Springer esteve na liderança da Primeira Igreja Batista Englewood por cerca de 30 anos, e referia-se a si mesmo como um evangelista cowboy. Além da igreja em Englewood ele dirigia Silver State Youth Camp em Jarre Canyon, um acampamento de grande alcance entre as igrejas batistas independentes nos EUA. Sendo um homem dinâmico, promoveu a pregação da palavra de Deus por meio de programas de rádio, publicou um jornal semanal e escreveu e publicou vários livros e folhetos.


Morreu aos 59 anos, em 1969. O homem morreu mas a sua visão missionária continua a frutificar. Pessoas continuam sendo salvas, igrejas sendo edificadas, homens e mulheres sendo chamados para servir ao Senhor, aqui no Brasil, no Peru e no Uruguai. Aqui no Brasil existem pastores e esposas frutos deste movimento. Faço menção a estes, em nome do maior evangelista que conheci, Pr. Otoniel Mendes já com o Senhor.

 

Minha oração ao Senhor Deus é que possamos levantar os nossos olhos e vermos os campos brancos para a ceifa, como nos ensina o Senhor Jesus em João 4.35. Vamos participar ativamente da sua obra e deixar um legado dando continuidade à propagação do evangelho.

 




Pr. Anízio Gomes

WhatsApp: +55 83 9660-8543

bottom of page